Foto: GQ
O maior problema das pessoas não está na região do abdômen, mas sim, um pouco mais a cima, na cabeça! Exactamente... no CÉREBRO!
Hoje em dia as pessoas não querem emagrecer, elas querem ser 'emagrecidas'! Grande parte da população pensa que certos aparelhos por si só emagrecem, que certos exercícios por si só fazem milagres... mas a minha questão é, porque pensam assim? Por que não querem fazer algum esforço para cuidarem do seu corpo, tudo na vida tem um preço e para emagrecer, não é diferente.
Muitas pessoas compram aparelhos, vão a clinicas de estéticas, fazem apenas alguns exercícios e pensam que só aquilo resolve... ENGANO! Se não "fechar a boca" e conciliar uma actividade fisica regular, não irá ver resultados, concordo que algumas publicidades podem ser muito tentadoras, mas a melhor foram de conseguir um bom emagrecimento e saudável, é conciliar:
a- Alimentação Adequada;
b- Exercícios Musculares x Aerobicos;
c- Exercícios Abdominais.
Cada uma dessas alternativas por si só não terá resultados satisfatórios.
Lembra-te que:
Assim que diminuirmos a quantidade de alimentos ingeridos, consequentemente diminuirá o volume de fezes, assim irás menos vezes a casa-de-banho. Alimentar-se correctamente e adicionar mais frutas e verduras a tua alimentação, irá fazer com que esses alimentos façam uma faxina no teu organismo e com isso o intestino funcionará melhor, contribuindo para que tenhas uma redução na circunferência abdominal.
Os exercícios musculares x aerobicos faz com que, além de melhorar o teu condicionamento físico e tonificar todo o corpo, faz com que a gordura se transforme em energia com essa atividade fisica. Quanto mais atividades fizeres, mais energia precisas, diminuindo dessa forma a quantidade de gordura acumulada no corpo.
Os exercícios abdominais fortalecem os musculos da região abdominal, essa que irá ficar visível quando tiver uma quantidade muito reduzida de gordura nessa região, pelo facto do músculo ficar por baixo dessa camada de tecido adiposo.
Para que consigas emagrecer saudável, segue estas três dicas e... BONS TREINOS!