A terceira geração do Leon significa para a Seat a reafirmação de valores essenciais, que são muito queridos à marca espanhola, como o design apelativo, elegante e desportivo, susceptível de gerar imediata paixão, graças à silhueta muito fluida, com uma cintura alta e linhas de carácter inspirado numa flecha. Na frente, com muito carácter, destacam-se o logo, que revela a nova identidade corporativa da marca, os faróis de forma triangular e a trapezoidal parte inferior.
Lançado em 1999 e com 1,2 milhões de unidades vendidas, o Leon é um caso de popularidade e de personalidade e, hoje em dia, de reconhecida importância para o construtor do grupo VW. Aliás, é mesmo um modelo fundamental para o futuro da marca; mas, argumentos e qualidades não faltam a este verdadeiro Seat.
Mas, vejamos: menos comprido (5 cm) em relação ao seu antecessor, o novo Leon, para já em carroçaria de cinco portas, tem maior (6 cm) distância entre eixos, o que ditou a colocação das rodas nos extremos do carro. Assim, a habitabilidade saiu melhorada, garantindo, por exemplo, maior espaço para as pernas dos passageiros que viajem atrás e a capacidade da bagageira ampliada para 380 litros (acréscimo de 39 litros), podendo ser aumentada em caso de rebatimento dos bancos traseiros.
O interior espelha mudança radical e modernidade: um corte horizontal torna mais ligeiro e elegante o tablier, construído com materiais de qualidade e toque suave, destacando-se, a meio, um monitor táctil, com várias funcionalidades, de acordo como nível de equipamento.
A posição dos instrumentos, direccionados para o condutor e grafismo moderno e perceptível ao primeiro olhar, assume-se como outros dos pontos marcantes do novo Leon, a par da posição de condução, mais baixa. O abaixamento do centro de gravidade contribui para essa sensação mais desportiva ao volante de um Leon mais leve 90 kg face ao anterior, dada a utilização de maior percentagem de aço temperado na construção de um Seat com aumentada robustez, com menor peso da carroçaria e aerodinâmica melhorada em cerca de 10 por cento. Tudo somado, traduz-se em menores consumos deste Leon mais pequeno por fora e maior por dentro, senhor de avançada tecnologia, tal como TSF Motores comprovou no decorrer da apresentação internacional.
Em termos de motorizações, o mais novo da Seat oferece duas a gasolina – 1.2 TSI (86 e 105 cv) e 1.4 TSI (122 e 140 cv) – e igual número a Diesel – 1.6 TDI – 90 e 105 cv) – e 2.0 TDI. Ao todo, sete níveis de potência para cativar clientela mais ampla, que não deixará de levar em linha de conta os faróis integrados de LED. Mesmo em opção, o Leon é o primeiro modelo do segmento C a oferecer esta significativa mais-valia.
A 3.ª geração do Leon, com três níveis de equipamento – Reference, Style e FR, dotado de suspensão específica e do sistema Seat Drive Profile -- surge como muito poderoso argumento para a Seat tentar alcançar o objectivo proposto: o top 5 do competitivo segmento C do mercado, o segundo mais importante (31 por cento do mercado total).
O novo Seat Leon vai chegar ao mercado nacional no início de Fevereiro de 2013, mas ainda não foram revelados os preços.
Fonte: TSF Motores
Micaela Miranda |
Entrevista exclusica ao Moda Masculina & LifeStyle AQUI! |
. Vogue Fashion's Night Out...
. Quer ter uma pele com men...
. Yohji Yamamoto apresenta ...
. Peter Lindbergh junta íco...
. Vítimas da moda ou identi...
. Cortes de cabelo masculin...
. Tendências Outono/Inverno...
. 10 Tendências que não pod...
. Óculos: Como os escolher ...
. 5 tendências que vão fica...
. As lições de John Lennon ...
. Estilo Retro com Varsity ...
. Cores Neutras na Moda Mas...
. MODA LISBOA 13/14: NUNO G...
. MODA LISBOA 13/14: MIGUEL...
. MODA LISBOA 13/14: DINO A...
. Moda Lisboa Ever.Now come...
. ModaLisboa volta a ter Sa...
. Scarlett Johansson: A mul...
. Porque adoramos as cheerl...
. Burberry Brit Rhythm for ...
. Calendário Pirelli comemo...
. Os 8 inconvenientes do re...
. RN5: Usa o elogio para te...
. As tendências primavera/v...