A Calvin Klein sempre surpreendeu pelas suas campanhas, mantendo-se fiel desde o início aos seus parâmetros.
Privilegiando as imagens a preto e branco, fortes, duras, sensuais e com muito contraste, uma linguagem estética que outras marcas tentaram seguir, com campanhas que se aproximam (muito) ao mesmo tipo de conceito.
As fotografias assinadas por fotógrafos famosos (Steve Klein, Mikael Jansson, Ben Morris,Patrick Demarchelier, entre outros) não passam despercebidas, e sem dúvida que a nível de marketing foi uma aposta ganha. A empresa conseguiu atingir as massas com preços convidativos, e colocar-se no panorama de tendências internacional, as cuecas de cintura subida para senhora, ou para o público masculino o “cuecão retro” em branco lavado, que continua a ser um dos ex-libris da marca.
Hoje é possível encontrar inúmeros modelos com novas materiais (micro-fibras) e numa grande variedade de colorações, mas mantendo os padrões e o icónico logotipo.
Uma das campanhas publicitárias que mais marcou os produtos para o público masculino e ainda hoje é muito lembrada (e republicada) teve o actor Mark Wahlberg como protagonista (abaixo).
Fonte: RaquelPrates | CoisasParaHomens
Micaela Miranda |
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