Hoje em dia, em que muitos preferem ver as horas no telemóvel (nem sei porque, mas está bem), é bom lembrar que nada exprime tanta classe e elegância a um visual masculino que um relógio de pulso.
Apesar do sucesso que fazem os relógios grandes e cheios de funções, é bom saber que existe um modelo apropriado para cada ocasião, e por mais vasta que a moda actual seja, há sempre regras básicas que ajudam a compor um visual equilibrado.
O relógio certo, dá com precisão e medida aquilo que tu queres representar nas diferentes situações do dia-a-dia.
O Moda Masculina vai-te ajudar a compreender a linguagem silenciosa da relojoaria.
Relógio para usar em situações formais:
A moda tem uma capacidade ímpar de emitir mensagens não-verbais. Por exemplo, muitos homens adoptam relógios com mostradores grandes, com ponteiros e afins porque eles criam uma imagem ligada a virilidade, jovialidade, dinamismo e velocidade.
Essa, no entanto, pode não ser a imagem ideal numa situação formal de trabalho. É mais provável que o outro lado prefira confiança, solidez, aventura e testosterona.
Essas situações formais de trabalho, festas de casamento ou comemorações especiais, combinam com os modelos mais formais de relógio, os clássicos, com caixa estreita, analógico, com algarismos árabes ou romanos e pulseira de couro, de preferência.
No traje formal, o relógio deve ficar por baixo da camisa, e aparecer apenas quando esticas o braço para consulta.
Relógios casuais:
Situações casuais são aquelas que não exigem fato e gravata, seja no escritório ou em jantares "finos", recepções, etc; são situações que pedem roupas como blazer e calças formais ou jeans escuro, de corte recto. Esse tipo de estilo combina bem com relógios de pulseira em metal ou outros materiais como fibra de carbono, mostradores analógicos ou digitais.
Muitos homens compram relógios e olham apenas para a relação entre o relógio e o pulso. É muito importante perceber como ele fica no conjunto, como um todo.
Homens grandes com relógios pequenos ou homens pequenos com relógios grandes, são um desastre visual total. Aqui, a lei de compensação não vale. Compra um relógio proporcional ao teu tamanho.
Relógios para desporto ou ocasiões informais:
Os modelos desportivos, além da sua especificação para prática de desportos (como por exemplo: cronometrar, marcar intervalos entre repetições de exercícios, etc etc) são bons para ocasiões informais como noites, churrascos, reuniões informais onde podes usar qualquer tipo de roupa, como jeans, t-shirt, camisa…
Evita usar esse tipo relógio com fato, porque ele dificilmente se encaixam debaixo da camisa e não combina com a formalidade da roupa.
Fonte: Estilo | Adaptação: Moda Masculina
Micaela Miranda |
![]() |
Entrevista exclusica ao Moda Masculina & LifeStyle AQUI! |
![]() |
. Vogue Fashion's Night Out...
. Quer ter uma pele com men...
. Yohji Yamamoto apresenta ...
. Peter Lindbergh junta íco...
. Vítimas da moda ou identi...
. Cortes de cabelo masculin...
. Tendências Outono/Inverno...
. 10 Tendências que não pod...
. Óculos: Como os escolher ...
. 5 tendências que vão fica...
. As lições de John Lennon ...
. Estilo Retro com Varsity ...
. Cores Neutras na Moda Mas...
. MODA LISBOA 13/14: NUNO G...
. MODA LISBOA 13/14: MIGUEL...
. MODA LISBOA 13/14: DINO A...
. Moda Lisboa Ever.Now come...
. ModaLisboa volta a ter Sa...
. Scarlett Johansson: A mul...
. Porque adoramos as cheerl...
. Burberry Brit Rhythm for ...
. Calendário Pirelli comemo...
. Os 8 inconvenientes do re...
. RN5: Usa o elogio para te...
. As tendências primavera/v...
![]() |
![]() |