As mulheres esperam que o homem tenha atitude e chegue ao pé dela. Não sei quem inventou essa regra, mas ela existe e é bem real. A não ser que sejas um homem cheio de pinta em que elas é que vão falar contigo, mas terás de ser tu a tomar iniciativa na mesma. Podes estar na melhor festa da cidade, mas de nada te val se não fizeres a abordagem. A maioria dos homens entra num bar, vai buscar uma bebida e fica num canto qualquer a olhar para as mulheres que estão a dançar, enquanto alguns andam-se a dar bem.
Um ponto crucial para se dar bem, é vencer o medo inicial de ir ter com uma mulher. A esse medo damos o nome de ansiedade de aproximação, que nada mais é, do que aquele friozinho na barriga. Na hora que queres conhecer aquela ‘deusa’ que parece ter caído do céu, ficas lá, paralisado. E nas raras vezes em que consegues vencer esse medo, quando chegas para conversar, a tua ansiedade estraga teu charme todo.
Mas por que diabos há homens que não sentem isso e vão ter com qualquer mulher, seja no trabalho, na rua, na noite ou no shopping? Tem calma, não é bem assim. Quem te disse que esses homens não sentem essa ansiedade de aproximação? Na verdade todos nós sentimos, é algo natural. No entanto, podemos controlar esse medo e abordar qualquer mulher, sem que essa ansiedade e medo nos prejudiquem. Mas como lidar com isso?
Existem algumas ferramentas muito úteis para superar esse problema. A primeira: aborde a mulher tão rápido como tu a viste. Não fiques a olhar para ela com cara de tarado ou a espera que ela fique sozinha. E para os que gostam de sonhar, também não percas tempo a acha que é obrigação dela iniciar conversa contigo. Até pode acontecer, mas é o homem que tem de tomar a iniciativa. E não adianta reclamar.
A prática leva à perfeição. Se tu raramente abordas uma mulher ou vais a festas, então precisas de um bocado de treino antes de te tornares um Dom Juan. Não quero desanimar-te, mas isso leva o seu tempo. E quem disse que era uma tarefa fácil?!
E não me poderia esquecer. Nada de consumir bebidas alcoólicas para ficares desinibido. Com uns copos até podes ficar extrovertido, mas a que preço?! Pagas o preço de não conseguires ter uma conversa decente quando chegares perto dela. Portanto, supera isso de ‘cara limpa’!
Apenas um último aviso, que pode ajudar. Ao abordares uma mulher tem em mente: “Vamos ver se aquela mulher tem bom gosto para ficar comigo…”.
Fonte: AtitudeDeHomem | Adaptação: Moda Masculina
Micaela Miranda |
Entrevista exclusica ao Moda Masculina & LifeStyle AQUI! |
. Vogue Fashion's Night Out...
. Quer ter uma pele com men...
. Yohji Yamamoto apresenta ...
. Peter Lindbergh junta íco...
. Vítimas da moda ou identi...
. Cortes de cabelo masculin...
. Tendências Outono/Inverno...
. 10 Tendências que não pod...
. Óculos: Como os escolher ...
. 5 tendências que vão fica...
. As lições de John Lennon ...
. Estilo Retro com Varsity ...
. Cores Neutras na Moda Mas...
. MODA LISBOA 13/14: NUNO G...
. MODA LISBOA 13/14: MIGUEL...
. MODA LISBOA 13/14: DINO A...
. Moda Lisboa Ever.Now come...
. ModaLisboa volta a ter Sa...
. Scarlett Johansson: A mul...
. Porque adoramos as cheerl...
. Burberry Brit Rhythm for ...
. Calendário Pirelli comemo...
. Os 8 inconvenientes do re...
. RN5: Usa o elogio para te...
. As tendências primavera/v...