Portal de LifeStyle para Homens. Tudo o que precisas de saber sobre moda, relacionamentos amorosos, carreira e desporto para triunfar no mundo.

.Arquivos

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

.tags

. todas as tags

Quarta-feira, 17 de Outubro de 2012

20% dos homens sofrem de anorexia

É um estudo Canadiano que chega a uma percentagem de 30%. À cerca de 10 anos não passava de 5% e hoje está numa faixa bem mais elevada e sempre a subir.

 

Para quem achava que esta era uma doença que só afetava as mulheres, estava redondamente enganado! Parece que esta neura com a magreza que assola o mundo feminino já chegou e numa grande subida ao lado masculino. Apesar do distúrbio se manifestar da mesma maneira (distúrbio alimentar que vem da preocupação com o peso corporal que leva a pessoa a medidas extremas para perder peso colocando em risco a sua saúde e que pode gerar problemas psicológicos graves), a diferença é que para os homens procurar ajuda é mais complicado, porque a realidade é que nem sempre os lugares pra se tratar este tipo de distúrbio aceitam homens. Além do que, não é uma doença muito falada no meio masculino…e o homem costuma demorar mais a procurar ajuda quando o assunto e qualquer problema de saude.

 

A anorexia segundo a matéria na GQ é diagnosticada quando estes 3 fatores se encontram presente: não comer nada ou apenas uma coisa minima, um medo mórbido de ficar gordo e pela ausência da produção de hormônio sexual.

 

Pra quem não sabe, a anorexia tem a taxa de mortalidade mais elevada entre as doenças mentais (de 5 a 10 % segundo a GQ e segundo o medico Dr.

Drauzio Varella 15 a 20% nos casos extremos), metade por suicídio e a outra por complicações da doença. E complicações incluem fraqueza do músculo do coração por falta de potássio, ossos sem cálcio que levam à osteoporose que junto com a anorexia torna o tratamento bastante difícil, danos cognitivos irreversíveis, sendo que o cérebro de quem sofre de uma anorexia pesada não difere em nada de um com Alzheimer, dentro de outras coisas… Porque o nosso corpo precisa do alimento para se nutrir e sem isso ele literalmente falece.

 

Em suma a anorexia tem a ver diretamente com a neura de ter um corpo magro. Não se deixe levar por este modernismos corporais do momento. O que as pessoas não sabem é que por exemplo na moda prefere-se modelos com corpos muito magros para em primeiro lugar poupar no tecido para confecionar as peças e segundo porque é sempre bom ter um género de um "cabide" para estruturar bem as peças e quanto mais as roupas caírem desta maneira mais facilita a vida de designer's e companhia. Não é porque fica mais bonito, é sim porque é mais prático e conveniente. E com toda a produção, photoshop, boa luz, boa maquiagem tudo parece um sonho de perfeição, mas é uma realidade alterada. Muito dificilmente sem tudo isto se vai ter a impressão de um modelo.

 

E o mais importante em tudo isto é ter um corpo saudável e de bem com a vida. Portanto, cuide bem do seu,faça exercicio para ter um corpo que aguente bem o ritmo da sua vida, alimente-se saudavelmente mas deixe-se premitir de vez em quando por algumas falhas na sua dieta. Cometa algumas loucuras gastronomicas…

 

Sem neuras e sem estabelecer como meta o corpo do "tal" que saiu na revista, e para isso colocando em risco a a sua saúde. Da forma que for, seja por exagerar no exercicio fisico ou limitar em demasia o número de calorias ingeridas. Seja ponderado, e cuide BEM de si!

 

Fonte texto: GQ

Fonte imagem: CaptaFranca

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 14:04
link do post | comentar | favorito





.Pesquisar neste blog

 

.Setembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Musa MML 15

Micaela Miranda
Musa MML
Entrevista exclusica ao Moda Masculina & LifeStyle AQUI!

.Posts recentes

. Vogue Fashion's Night Out...

. Quer ter uma pele com men...

. Yohji Yamamoto apresenta ...

. Peter Lindbergh junta íco...

. Como combinar as cores !

. Vítimas da moda ou identi...

. Cortes de cabelo masculin...

. Tendências Outono/Inverno...

. 10 Tendências que não pod...

. Óculos: Como os escolher ...

. 5 tendências que vão fica...

. Inspira-te !!

. As lições de John Lennon ...

. Estilo Retro com Varsity ...

. Cores Neutras na Moda Mas...

. MODA LISBOA 13/14: NUNO G...

. MODA LISBOA 13/14: MIGUEL...

. MODA LISBOA 13/14: DINO A...

. MODA LISBOA EM DIRECTO

. Moda Lisboa Ever.Now come...

. Olívia Ortiz na Maxim !

. ModaLisboa volta a ter Sa...

. Scarlett Johansson: A mul...

. Inspira-te !!

. Porque adoramos as cheerl...

. Burberry Brit Rhythm for ...

. Calendário Pirelli comemo...

. Os 8 inconvenientes do re...

. RN5: Usa o elogio para te...

. As tendências primavera/v...

.Agora no Ipad