DÊ CABO DO STRESS
Treinar à noite é como meditar: além de explorar novos espaços, a escuridão e o silêncio ajudam-no a penetrar numa dimensão interior. Nada melhor para relaxar depois de um dia cheio de compromissos e stress.
O mais difícil talvez seja explicar à sua mulher (ou pais) que sair às 10 da noite para pedalar duas ou três horas é normal. Também pode sugerir que ela vá consigo.
Para a convencer, conte-lhe um pouco de História: a paixão pelo ciclismo nocturno nasceu nos Estados Unidos há umas décadas atrás, precisamente no Central Park em Nova Iorque, com a primeira reunião periódica dos sócios do prestigioso Road Runners Club.
GANHE TEMPO LIVRE
Praticar desporto em horários tão invulgares é saudável? Nós dizemos-lhe que não existem horários estabelecidos para a actividade física.
Se respeitar os períodos de descanso e o seu corpo responder bem, não existem contra-indicações.
As vantagens são sobretudo psicológicas: o treino proporciona bem-estar e o facto de o fazer num espaço privilegiado em vez de o confinar a um buraco na agenda durante o dia, entre uma reunião e um encontro, pode melhorar os resultados obtidos.
Do ponto de vista das prestações, no caso das actividades aeróbias, é indiferente ser de dia ou de noite.
POTENCIE A SUA ENERGIA
Para a maior parte dos desportistas, mesmo que estejam em forma, as primeiras sessões nocturnas podem ser um pequeno choque. Se correr ao anoitecer, as sensações seguintes são boas, mas depois não consegue adormecer.
Se optar por sair de madrugada, precisa de, pelo menos, duas semanas para se ambientar, porque nas primeiras vezes vai sentir-se um pouco atordoado.
Por outro lado, as sensações no dia seguinte são óptimas: entre as endorfinas da corrida e um pequeno-almoço ligeiro, encontra-se preparado para começar um dia de trabalho cheio de energia.
Há dois factores importantes: dar tempo para que o organismo se adapte ao novo “fuso horário” e ter cuidado com os acidentes, um perigo sempre presente se correr em zonas mal iluminadas.
É melhor usar sempre calçado seguro e ter uma luz mínima que lhe permita ver e deixar-se ver. Também pode correr pelas ciclovias ou parques iluminados; mas leve tantos acessórios reflectores quanto conseguir. As luzes frontais e traseiras são imprescindíveis, use baterias de lítio, que têm uma maior autonomia e emitem uma luz potente.
Fonte: Mens Health
Micaela Miranda |
![]() |
Entrevista exclusica ao Moda Masculina & LifeStyle AQUI! |
![]() |
. Vogue Fashion's Night Out...
. Quer ter uma pele com men...
. Yohji Yamamoto apresenta ...
. Peter Lindbergh junta íco...
. Vítimas da moda ou identi...
. Cortes de cabelo masculin...
. Tendências Outono/Inverno...
. 10 Tendências que não pod...
. Óculos: Como os escolher ...
. 5 tendências que vão fica...
. As lições de John Lennon ...
. Estilo Retro com Varsity ...
. Cores Neutras na Moda Mas...
. MODA LISBOA 13/14: NUNO G...
. MODA LISBOA 13/14: MIGUEL...
. MODA LISBOA 13/14: DINO A...
. Moda Lisboa Ever.Now come...
. ModaLisboa volta a ter Sa...
. Scarlett Johansson: A mul...
. Porque adoramos as cheerl...
. Burberry Brit Rhythm for ...
. Calendário Pirelli comemo...
. Os 8 inconvenientes do re...
. RN5: Usa o elogio para te...
. As tendências primavera/v...
![]() |
![]() |