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Segunda-feira, 14 de Outubro de 2013

MODA LISBOA 13/14: NUNO GAMA - COLECÇÃO VERÃO 2014

EM CONVERSA COM NUNO GAMA

 
Daily ModaLisboa - Numa época em que se fala do regresso ao essencial, qual o papel da moda?
Nuno Gama - Digerir/reagir com a nossa prosposta/maneira de ver as coisas. É isso que os clientes esperam de nós e faz a diferença.
 
Daily ModaLisboa - O que é hoje “estar na moda”?
NG - Para mim é uma atitude, que roda com o relógio da vida global da raça humana e que implica uma reação com estilo autêntico.
 
Daily ModaLisboa - Na sua opinião podemos falar em "Identidade da Moda Portuguesa"? Em caso afirmativo, quais as características que marcam a diferença?
NG - Penso que os trabalhos têm identidades próprias, mas não vejo identidade nacional, mas pratico. 
 
Daily ModaLisboa - Enumere 3 coisas sem as quais não consegue viver a nível profissional.
NG - Amor, muito amor, ModaLisboa, a adrenalina das coleções, o sol, o mar e a praia.
 
Daily ModaLisboa - Um momento da sua carreira que gostasse de reviver?
NG - Todos aqueles que estão ali à minha espera mesmo ao virar da esquina e que contam com a minha experiência nesta vida para lhes dar o meu melhor.
 
Daily ModaLisboa - Fale-nos um pouco da nova coleção verão 2014. O que o inspirou e quais as suas propostas para a próxima estação quente?
NG - Mosaik é o patchwork , como encaixamos as múltiplas referências culturais da nova realidade urbana internacional, num sonho azul, azul, com todos os tons que vimos no céu e em que ainda temos a coragem de acreditar. Orgulhosamente, homenageamos uma das nossas maiores heranças culturais, a original cerâmica portuguesa. A redução do vestuário, cada vez mais objetivo, implicou o aumento do grau de autenticidade/praticidade da linguagem das nossas peças. O homem contemporâneo deixou de procurar e passou a construir o seu cenário, consciente de que o futuro é passado no presente.
 
O casaco revitaliza-se na excelência do corte, nas proporções e na nobreza dos materiais, cada vez mais sofisticados, atingindo o seu expoente de elegância máxima com o DB - Double- Breasted - que está de volta, mas só para quem sabe. A par dos nossos punhos-duplos reintroduzimos a Gola-Smoking em múltiplas direções, que vão desde o formal ao sportswear. E esta é uma das novas receitas, mixar tudo, mas com 1 regra de ouro: nunca juntar 2 conceitos, coordenar sempre por contraposição de maneira a que ambos se valorizem e sem que nunca se confunda um piroso com o nosso “Pintas”.
 
Dos códigos da elegância clássica reinterpretamos ainda a écharpe, com implicações diretas na obtenção no recorte de novos decotes e de todos muitos outros pequenos detalhes da nossa Pharmacia Nuno Gama, que fazem toda a distinção da coleção. Este espírito de contraposição também se aplica à construção das silhuetas assumidamente viris. A exigência dos nossos clientes e a descontração da estação, iluminou-nos no encontro de novas fórmulas. Usurpámos a beleza à Camisaria tanto em detalhes como em matérias primas mais leves e afirmámos um formalismo, mais descontraído, mas com o pé na areia.
 
Esta estação pervertemos conceitos, tecidos e detalhes, readaptando-os às novas exigências urbanas. Dos casacos fizemos camisas e com os tecidos e detalhes invadimos todas as outras áreas. E não satisfeitos com isto, fizemos o mesmo ao bomber jacket, ao motard, boxers-short e aos macacões. Um outro elemento de percussão desta gincana é a recuperação da estação anterior das malhas rib não só em detalhes desportivos óbvios, como em áreas mais formais. Bem como as redes, piquets, os micro perfurados e a recorrência aos estampados camiseiros e não só. Regressam as camurças com uma “mão” única, em fabulosas peças reversíveis em sofisticados contrastes de baço/brilhante ou liso/perfurado.
 
Completamos a excelência da coleção com:
As fantabulásticas cabeleiras, papilons e flores de lapela em porcelana desenvolvidas pela fábrica de Porcelanas NG.
A nova linha de capacetes Nuno Gama, desenvolvida pela NAU HELMETS, com os penteados da estação.
A nova Linha de Marroquinaria desenvolvida para a MICROSOFT.
É claro que e o look ceramic não ficaria completo sem os sapatos pintados à mão, com motivos da nossa cerâmica e desenvolvidos pela EUREKA.

 

 

Fonte: dailymodalisboa

 

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 20:28
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