Portal de LifeStyle para Homens. Tudo o que precisas de saber sobre moda, relacionamentos amorosos, carreira e desporto para triunfar no mundo.

.Arquivos

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

.tags

. todas as tags

Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015

5 tendências que vão ficar até ao final de 2015

  • Estampas Marcantes
As estampas fortes, aquelas que saltam a vista num visual, como o Floral, Camuflado, Tropical, Xadrez, continuam em alta até ao final deste ano, 2015! Tanto em t-shirts, camisas e alças nos dias mais quentes, como em camisolas ou casacos no Outono/Inverno! Ter cuidado com as outras peças para que o look não fique demasiado forte, esta bem?
 
 
 
 
Oliver Sykes, o vocalista do Bring me the Horizon, usando uma camisa xadrez num tom avermelhado! 
 
  •  Tons Terrosos
Principalmente nas calças/calções, as cores terrosas ganharam muito espaço nos últimos anos e para 2015 não vai ser diferente! Tons como o castanho, bege ou vermelho queimado são óptimas opções para diferenciar o conjunto!
 

 

  • Bomber Jacket (Casaco Bomber)
A Bomber Jacket é uma óptima opção para termos sempre disponível nos nossos armários, de silhueta leve, o modelo é bem versátil, pode ser encontrado em vários materiais para compor o visual para uma noite mais quente, com t-shirt por baixo ou uma camisa para completar um look mais de inverno!
 
 
 
E usar um Bomber Jacket camuflado, pode ser? Claro que sim!!
 
  • Riscas Masculinas
As riscas, principalmente as horizontais, continuam a ser uma boa aposta em 2015. Mais monocromáticas ou de várias cores, existem muitas possibilidades e formas de usar, seja para trabalhar, para o dia a dia e para sair!
 
 
 
Meias riscasdas, acho uma boa aposta quando elas 'jogam' com o visual!
 
  • Tons pastéis
O verão ainda não acabou, e que tal montar um look mais leve para um dia de sol? Deixo vários looks em tons pastéis com várias peças para compor o visual, como um blazer, calças chino, calções, camisas, suéter's, etc.
 
 
 
Que tal estas indicações? Já as usaram? 
 
publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 13:16
link do post | comentar | favorito
Quinta-feira, 17 de Outubro de 2013

Inspira-te !!

 

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 20:17
link do post | comentar | ver comentários (5) | favorito

As lições de John Lennon !

http://www.fanpop.com/clubs/john-lennon/images/29017764/title/john-lennon-wallpaper

 

Nos seus demasiado breves 40 anos, John Lennon ensinou ao mundo inúmeras lições. Além de ser um cantor de classe mundial, compositor e músico, Lennon foi também um autor publicado, artista, activista político e defensor da paz mundial. Então, é lógico que ele possa saber um pouco sobre as relações interpessoais, correto?

 

Bem, mais ou menos.

Lennon foi de facto o primeiro Beatle a casar e o primeiro Beatle a ser pai; no lado oposto, John foi também o primeiro Beatle a divorciar-se e o primeiro Beatle a casar-se novamente. Mas, mesmo depois de ter encontrado a sua alma gémea com a segunda esposa, Yoko Ono, houve problemas.

 

Ao celebrarmos o ano em que John Lennon teria completado 70 anos, vamos dar uma olhadela em algumas lições que podemos aprender com a sua vida, sobre como equilibrar a amizade e um relacionamento.

 

1 - Mantenha-a longe de actividades masculinas em grupo

Quando Lennon e Yoko Ono se tornaram um ícone em 1968, foi o início não só de um relacionamento romântico, mas uma espécie de simbiose. Yoko introduziu John no mundo da arte avant-garde e – Deus nos ajude – Lennon começou a envolver Yoko na música pop. (Quantos de vocês sabem que Yoko cantou no White Album dos Beatles? Sim, é verdade.)

 

Durante as sessões de gravação dos Beatles, em 1969, Ono estava tão envolvida que se tornou companheira constante de John no estúdio, o que desagradou severamente aos outros Beatles, particularmente quando ela começou a dar aconselhamento musical. Mesmo que algumas das músicas mais revolucionárias de Lennon tenham sido gravadas e lançadas durante os primeiros tempos da era “Yoko” – incluindo I Want You (She’s So Heavy), Come Together e Revolution – os danos à camaradagem do grupo eram evidentes. [Não foi à toa que Paul McCartney olhou para Yoko no estúdio enquanto cantava Get back to where you once belonged ("Volta para onde era o teu lugar", como John disse uma vez numa entrevista.]

 

Portanto, rapazes, a lição a ser aprendida aqui é esta: se você está a pensar convidar a sua namorada para uns jogos de poker à sexta-feira à noite – pense duas vezes!

 

2 - Agende regularmente “programas de homens”

Em 1973, Lennon e Ono estavam cansados da união constante e afastaram-se, o que levou Lennon a deixar a casa de ambos em NYC (a pedido de Ono) e mudar a sua residência para Los Angeles com a assistente da indústria musical May Pang. Nos anos posteriores, Lennon referiu-se a este período da sua vida como “o fim de semana perdido”, uma vez que andava sempre em grandes festas com os amigos, com colegas músicos como Keith Moon, Harry Nilsson, Micky Dolenz e Ringo Starr.

 

Durante este período, as histórias de mau comportamento de Lennon em LA tornaram-se rapidamente infames, Yoko acreditava que estava a manter o seu relacionamento, permitindo que John levasse uma vida boémia com os amigos. (Uma dica: Se estiver a preparar-se para uma vida boémia, tente não ser expulso de uma discoteca por ter um produto de higiene feminina na sua testa, como Lennon fez em Los Angeles.)

 

Tome nota: prepare “programas só para homens” com os seus amigos numa base regular – ver um jogo de futebol ou ir beber umas cervejas. Seja qual for o programa, isso diminui as hipóteses de fazer disparates durante uma saída à noite (e não é a compra de produtos de higiene feminina que vai ajudar nesse sentido).

  
3- Não renegue os seus compromissos anteriores

A relação de John Lennon com Yoko Ono tinha-o consumido tanto que as relações dele com os outros membros da banda (e com a maioria das outras pessoas) estavam a desmoronar-se em 1969. John e Yoko foram lançando álbuns experimentais em conjunto (um prémio para quem conseguir sentar-se a ouvir um deles, sem fugir da sala aos gritos), foram fazendo campanha pela paz juntos e ficando presos juntos – sabe como é, as coisas normais de namorado/namorada.

 

Enquanto isso, os amigos do Beatle John estavam pacientemente à espera que ele regressasse ao rebanho, mas numa reunião da banda em 1969, quando Paul McCartney trouxe ideias para o próximo projecto dos Beatles, Lennon disparou de volta: “Eu acho que tu és maluco. Quero o divórcio”. Esta declaração efectivamente pôs fim à banda, embora a separação não tenha sido oficializada até ao ano seguinte. Esta série de eventos começou o boato “a Yoko separou os Beatles”, que permanece até hoje.

 

A lição aqui (além do facto que ninguém quer ouvir as suas desastradas experiências musicais feitas com a sua namorada) é que não faz bem nenhum deixar de parte todos os seus compromissos, planos e principalmente amigos só para estar com a sua namorada. Toda a gente vai ressentir-se, e tu vais ficar incomodado com eles e, no final, existem boas hipóteses de seres tu a ressentir pelas más escolhas.

 

4- Não tome os seus amigos por garantidos

Em 1969, John escreveu uma música autobiográfica sobre o seu casamento com Yoko, a sua lua-de-mel e algumas das suas travessuras publicitárias para promover a paz, intitulada The Ballad of John and Yoko. Ele queria gravá-la com os outros Beatles o mais rápido possível, mas George e Ringo encontravam-se ambos fora da cidade e estavam indisponíveis. Isso deteve John? Não. Numa corrida para lançar o single nas lojas, Lennon arrastou McCartney para o estúdio e insistiu que gravassem a música em dueto (apesar de ter sido anunciada como um disco dos Beatles).

 

Mesmo que o resultado final tenha sido o single #1 dos Beatles na Inglaterra, George e Ringo sentiram-se menosprezados pelas acções egocêntricas de John. No que deve ter parecido o movimento mais cru de todos, Yoko Ono apareceu com toda a banda na foto que serviu de capa ao disco. Então, vamos ver: duas das pessoas retratadas nem sequer tocam na canção, e foram apanhados a posar para a fotografia com alguém que não estava na banda, e de quem três quartos da banda não gostava. Upsss!

 

A principal lição a reter a partir deste cenário é: nunca tome os seus amigos por garantidos; mais uma vez, só estás a pedir ressentimento e mágoas.

 

Fonte: homemmoderno

 

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 19:45
link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito
Terça-feira, 15 de Outubro de 2013

Estilo Retro com Varsity Jacket !

look_certo_varsity_jacket_inverno

 

A varsity jacket ou baseball jacket é a típica peça de roupa que faz parte do guarda roupa dos americanos, mas, aos poucos, o casaco vem ganhando outros países e é um recurso estiloso para montar um look de inverno, principalmente se for combinado com outras peças de estilo mais vintage.

 

Porque funciona?

A combinação está toda em harmoniosa, o roxo da varsity jacket tem tudo a ver com este inverno, mas cuidado com o restante das roupas, todas em tons de cinza, foi fundamental para montar um visual coeso, muito bem arrematado pela gravata borboleta e o sapato brogue bicolor, como se não bastasse isso, o topetão e os óculos de armação grossa fecham com chave de ouro, principalmente se gostas de um look retro.

 

Experimente!!

Use uma calça mais formal, mais ou menos do mesmo tom para um efeito mais sofisticado ou troque a camisa e a gravata por uma camisa branca básica para um combo mais livre. Uns ténis All Star clássicos também podem funcionar bem neste caso.

  

Não seria a mesma coisa se…

Trocasse o casaco por outro modelo em couro ou jeans. A gravata também funciona perfeitamente e não seria obtido o mesmo resultado com uma skinny, por exemplo.

  

Resumindo:

  • Varsity jacket ainda é pouco explorada por aqui, mas rende bons looks retrô no inverno;
  • O tom burgundy junto com o cinza ficou perfeito para esta época do ano;
  • Gravata borboleta, sapato bicolor, óculos de aro grosso e o topete reforçam a intenção vintage do combo;
  • Tanto uma calça de alfaiataria, quanto peças básicas funcionam bem nestes casos, mas pesam para estilos diferentes;
  • Os sapatos podem ser trocados por All Stars, já a gravata está perfeita, substituí-la por uma skinny seria um erro.
  
 

Fonte: canalmasculino

 

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 23:00
link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito

Cores Neutras na Moda Masculina

cores_neutras_moda_masculina_ft01

 

Qual a gravata ideal para combinar com um fato preto? Qual a cor de camisa que fica bem com uns jeans azuis escuros? Um blazer cinza pode ser usado com que tons? Essas são algumas das perguntas que o blog Canal Masculino costuma receber todos os dias, e aposto que toda a gente que lida com a moda masculina passa pelo mesmo, mas não há nenhum mistério, a resposta é só uma: combine com o que quiser!

 

O homem lida o tempo todo com cores neutras, mas em certos momentos fica tão obcecado em não errar que acaba por esquecer do óbvio, ou seja, elas combinam com tudo. Faça um teste, pegue um fato preto e coloque ao lado de qualquer cor e verá que nenhuma delas fica mal, pode até gostar mais de um look ou de outro, mas isso depende do seu gosto por certas cores do que o traje em questão [...]

 

Mas quais são as cores neutras da moda?

cores_neutras_moda_masculina_ft06

 

Para começar com as mais óbvias: preto, branco e os diversos tons de cinza. É bom lembrar que estas não são cores propriamente ditas já que o branco é formado por todas as cores refletidas ao mesmo tempo e o preto pode ser encontrado em objetos que absorvem toda a luz e não refletem nada, é por isso que roupas pretas aquecem mais do que as brancas. O cinza nada mais nem menos a transição de uma para a outra.

 

cores_neutras_moda_masculina_ft05

 

E não pára por aqui, na moda masculina, azul marinho (navy), castanho, bege e marfim (também conhecido como off-white) também entram no hall das neutras. O fato marinho ou as calças jeans são mais fáceis de conseguir combinações do que um fato roxo e uma calça verde. Para um blazer bege é praticamente impossível não encontrar um par noutra cor.

 

cores_neutras_moda_masculina_ft03

 

Existe ainda o maior truque do mundo fashion: usar apenas roupas de tons neutros, deixando as cores fortes apenas para os acessórios. Já falamos desse assunto anteriormente, mas nunca é mau recordar, afinal muitos looks que vemos por aí são baseados única e exclusivamente nesta dica.

 

Veja mais alguns exemplos de combinações com cores neutras:

cores_neutras_moda_masculina_ft02

 

Marinho, bege e branco. Troque a gravata por uma vermelha e tudo continua bem!

 

cores_neutras_moda_masculina_ft07

 

Os jeans são tão neutros que até combina bem com o carro ao fundo.

 

cores_neutras_moda_masculina_ft08

 

Com calças off-white, gravata marrom e camisa com riscas azuis-escuras, nem foi preciso pensar na cor do blazer!

 

Obs: Muitas pessoas consideram as cores, burgundy e verde militar como cores neutras, mas eu não acho que sejam tão versáteis quanto as citadas acima.

 

cores_neutras_moda_masculina_ft04

 

Muita gente diz que o burgundy é uma cor neutra, eu não a considero, mas se olharmos dessa maneira, este look é formado apenas por cores neutras.

 

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 21:57
link do post | comentar | favorito
Segunda-feira, 14 de Outubro de 2013

MODA LISBOA 13/14: NUNO GAMA - COLECÇÃO VERÃO 2014

EM CONVERSA COM NUNO GAMA

 
Daily ModaLisboa - Numa época em que se fala do regresso ao essencial, qual o papel da moda?
Nuno Gama - Digerir/reagir com a nossa prosposta/maneira de ver as coisas. É isso que os clientes esperam de nós e faz a diferença.
 
Daily ModaLisboa - O que é hoje “estar na moda”?
NG - Para mim é uma atitude, que roda com o relógio da vida global da raça humana e que implica uma reação com estilo autêntico.
 
Daily ModaLisboa - Na sua opinião podemos falar em "Identidade da Moda Portuguesa"? Em caso afirmativo, quais as características que marcam a diferença?
NG - Penso que os trabalhos têm identidades próprias, mas não vejo identidade nacional, mas pratico. 
 
Daily ModaLisboa - Enumere 3 coisas sem as quais não consegue viver a nível profissional.
NG - Amor, muito amor, ModaLisboa, a adrenalina das coleções, o sol, o mar e a praia.
 
Daily ModaLisboa - Um momento da sua carreira que gostasse de reviver?
NG - Todos aqueles que estão ali à minha espera mesmo ao virar da esquina e que contam com a minha experiência nesta vida para lhes dar o meu melhor.
 
Daily ModaLisboa - Fale-nos um pouco da nova coleção verão 2014. O que o inspirou e quais as suas propostas para a próxima estação quente?
NG - Mosaik é o patchwork , como encaixamos as múltiplas referências culturais da nova realidade urbana internacional, num sonho azul, azul, com todos os tons que vimos no céu e em que ainda temos a coragem de acreditar. Orgulhosamente, homenageamos uma das nossas maiores heranças culturais, a original cerâmica portuguesa. A redução do vestuário, cada vez mais objetivo, implicou o aumento do grau de autenticidade/praticidade da linguagem das nossas peças. O homem contemporâneo deixou de procurar e passou a construir o seu cenário, consciente de que o futuro é passado no presente.
 
O casaco revitaliza-se na excelência do corte, nas proporções e na nobreza dos materiais, cada vez mais sofisticados, atingindo o seu expoente de elegância máxima com o DB - Double- Breasted - que está de volta, mas só para quem sabe. A par dos nossos punhos-duplos reintroduzimos a Gola-Smoking em múltiplas direções, que vão desde o formal ao sportswear. E esta é uma das novas receitas, mixar tudo, mas com 1 regra de ouro: nunca juntar 2 conceitos, coordenar sempre por contraposição de maneira a que ambos se valorizem e sem que nunca se confunda um piroso com o nosso “Pintas”.
 
Dos códigos da elegância clássica reinterpretamos ainda a écharpe, com implicações diretas na obtenção no recorte de novos decotes e de todos muitos outros pequenos detalhes da nossa Pharmacia Nuno Gama, que fazem toda a distinção da coleção. Este espírito de contraposição também se aplica à construção das silhuetas assumidamente viris. A exigência dos nossos clientes e a descontração da estação, iluminou-nos no encontro de novas fórmulas. Usurpámos a beleza à Camisaria tanto em detalhes como em matérias primas mais leves e afirmámos um formalismo, mais descontraído, mas com o pé na areia.
 
Esta estação pervertemos conceitos, tecidos e detalhes, readaptando-os às novas exigências urbanas. Dos casacos fizemos camisas e com os tecidos e detalhes invadimos todas as outras áreas. E não satisfeitos com isto, fizemos o mesmo ao bomber jacket, ao motard, boxers-short e aos macacões. Um outro elemento de percussão desta gincana é a recuperação da estação anterior das malhas rib não só em detalhes desportivos óbvios, como em áreas mais formais. Bem como as redes, piquets, os micro perfurados e a recorrência aos estampados camiseiros e não só. Regressam as camurças com uma “mão” única, em fabulosas peças reversíveis em sofisticados contrastes de baço/brilhante ou liso/perfurado.
 
Completamos a excelência da coleção com:
As fantabulásticas cabeleiras, papilons e flores de lapela em porcelana desenvolvidas pela fábrica de Porcelanas NG.
A nova linha de capacetes Nuno Gama, desenvolvida pela NAU HELMETS, com os penteados da estação.
A nova Linha de Marroquinaria desenvolvida para a MICROSOFT.
É claro que e o look ceramic não ficaria completo sem os sapatos pintados à mão, com motivos da nossa cerâmica e desenvolvidos pela EUREKA.

 

 

Fonte: dailymodalisboa

 

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 20:28
link do post | comentar | favorito

MODA LISBOA 13/14: MIGUEL VIEIRA - COLECÇÃO VERÃO 2014

EM CONVERSA COM MIGUEL VIEIRA

 
Daily ModaLisboa - Numa época em que se fala do regresso ao essencial, qual o papel da moda?
Miguel Vieira - Também a Moda se adapta à história do momento, e no momento muitas pessoas param para refletir o que é realmente importante, o que é ou não essencial nas suas vidas. A Moda pode mostrar-nos isso mesmo, que menos é mais, que a simplicidade pode ser perfeita e que o exagero por vezes abafa a verdadeira essência de algo. E esta foi precisamente a filosofia da minha coleção para o verão 2014.
 
Daily ModaLisboa - O que é hoje “estar na moda”?
MV - Estar na moda é mais do que sentimo-nos bem com o estilo que definimos para nós mesmos, passa também por um modo de vida. Não adianta termos peças que “estão na moda” se não nos identificamos com elas. Se conseguirmos dar o nosso cunho pessoal sem necessariamente sermos clones uns dos outros então conseguimos transmitir a nossa personalidade para o exterior de forma única.
  
Daily ModaLisboa - Na sua opinião podemos falar em "Identidade da Moda Portuguesa"? Em caso afirmativo, quais as características que marcam a diferença?
MV – Não, mas também julgo que não se pode falar de nenhuma identidade associada a uma capital moda. Julgo sim existir uma identidade de moda internacional sem fronteiras nem locais específicos. Muitas das vezes cria-se o conceito de identidade devido ao facto de na mesma semana de moda x ou y se concentrarem grandes grupos económico/financeiros ligadas às marcas.
 
Daily ModaLisboa - Enumere 3 coisas sem as quais não consegue viver a nível profissional.
MV - A minha equipa; as equipas das empresas; os profissionais de moda.
 
Daily ModaLisboa - Um momento da sua carreira que gostasse de reviver?
MV - Apesar de não ser saudosista , tento sempre reviver todas as coleções que começam numa folha branca limpa e que acabam 6 meses depois num "Desfile".
 
Daily ModaLisboa - Fale-nos um pouco da nova coleção verão 2014. O que o inspirou e quais as suas propostas para a próxima estação quente?
MV - Para esta coleção verão 2014 a inspiração principal foi o encontro e a simbiose perfeita entre Passado e Presente. Uma estética moderna que não abdica nem esquece a perfeição e o corte exímio do clássico. No fundo será uma celebração das origens e quer seja no caso da moda ou do próprio indivíduo elas estarão sempre lá e há que nos orgulharmos delas. Linhas puras e estilizadas mas com uma vertente clássica muito forte marcam esta coleção. Jogos de texturas de padrões desenvolvidos pelo atelier, quer seja sob forma de estampado ou de pedraria, são um forte elo de ligação ao longo de toda a coleção, numa paleta em tons pastel cortada com a elegância do preto, a simplicidade do branco e a confiança do azul marinho.

 

 

Fonte: dailymodalisboa

 

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 20:21
link do post | comentar | favorito

MODA LISBOA 13/14: DINO ALVES - COLECÇÃO VERÃO 2014

EM CONVERSA COM DINO ALVES

 
Daily ModaLisboa - Numa época em que se fala do regresso ao essencial, qual o papel da moda?
Dino Alves - O papel da moda é mostrar que a ostentação nunca foi elegante e agora muito menos. Que a simplicidade do design das peças as torna mais fortes e presentes, revelando melhor o gosto e o estilo de cada um de nós.
 
Daily ModaLisboa - O que é hoje “estar na moda”?
DA - Hoje e sempre, estar na moda é ter estilo. É ser especial na forma como nos comportamos em relação ao que nos rodeia e isso reflete-se na nossa imagem.
 
Daily ModaLisboa - Na sua opinião podemos falar em "Identidade da Moda Portuguesa"? Em caso afirmativo, quais as características que marcam a diferença?
DA - Penso que em relação a outros casos, de outros países em que há nitidamente um estilo comum que cria essa identidade a que chamamos por exemplo “escola belga” ou “escola japonesa”, em Portugal isso não acontece tanto. Os criadores são todos um pouco diferentes uns dos outros, embora seja natural que haja inspiração comum na nossa cultura, pois foi aqui que crescemos e nos tornámos criadores.
 
Daily ModaLisboa - Enumere 3 coisas sem as quais não consegue viver a nível profissional.
DA - Andar na rua e absorver tudo o que vejo, porque me descontrai, me inspira e é um ótimo impulso criativo. Ter sempre muita fruta em casa e no ateliê, porque é ela que em momentos de stress me compensa o descuido alimentar e me dá energia e resistência para criar e produzir. Uma equipa inspiradora e motivadora à minha volta que acredite nas minhas ideias e as faça crescer comigo.
 
Daily ModaLisboa - Um momento da sua carreira que gostasse de reviver?
DA - Gostava de reviver o momento em que recebi o telefonema de Ana Salazar para colaborar num desfile dela na ModaLisboa e a seguir o convite da própria ModaLisboa para participar em meu nome próprio e assim me tornar um criador. Quando fiz a primeira apresentação de moda achava que seria um caso meramente pontual, como artista, que a seguir poderia ser uma exposição ou um vídeo ou outra forma qualquer de expressão. A sensação de repararem e valorizarem o meu trabalho foi muito boa e por isso tento repeti-la cada vez que crio um desfile.
 
Daily ModaLisboa - Fale-nos um pouco da nova coleção verão 2014. O que o inspirou e quais as suas propostas para a próxima estação quente?
DA - A coleção chama-se 2D e partiu de uma inspiração que contraria os tempos que correm e a sofisticação tecnológica do 3D. As peças partem de uma base a duas dimensões e são desenvolvidas a partir daí. Por essa razão a maior parte das peças parecem planificadas, reduzidas a quadrados ou retângulos que, cobrindo e tapando o corpo, se transformam em peças de roupa, enriquecidas com elementos gráficos - seja pela cor, seja pelos fechos de cores diferentes ou ainda barras de cores e padrões - que lhes atribuem um certo ar futurista, embora seja um futuro como o víamos no passado.

 

 

Fonte: dailymodalisboa

 

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 20:12
link do post | comentar | ver comentários (1) | favorito
Sexta-feira, 11 de Outubro de 2013

MODA LISBOA EM DIRECTO

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 21:37
link do post | comentar | favorito

Moda Lisboa Ever.Now começa HOJE!

Porque continuamos a atuar no sentido da afirmação da indústria da moda em Portugal e dos seus criadores, damos hoje início à ModaLisboa EVER.NOW. 

 
Durante três dias intensos, em direto do Pátio da Galé e dos Paços do Concelho, vamos assistir às apresentações das coleções para o verão 2014 dos principais criadores de moda nacionais, consagrados e emergentes: Ricardo Andrez, Lidija Kolovrat, Luís Buchinho, Valentim Quaresma, Os Burgueses, Ricardo Dourado, Dino Alves, Alexandra Moura, Miguel Vieira, Nuno Gama, Saymyname, Luís Carvalho, Pedro Pedro, Marques’Almeida, Ricardo Preto, Aleksandar Protic, White Tent e Nuno Baltazar. Pela passerelle da ModaLisboa Ever.Now vão desfilar também as propostas da conhecida marca brasileira Cia. Marítima e de Kamil Sobczyk, designer convidado no âmbito da parceria de intercâmbio com a FashionPhilosophy - Fashion Week Poland. E porque acreditamos que é agora, no momento que vivemos, que o futuro se define e constrói, hoje, às 18h30, nos Paços do Concelho, assistiremos ao relançamento da plataformaSangue Novo, com a apresentação das ideias e coleções de um coletivo de jovens designers nacionais, finalistas de cursos de moda. São eles: Joaquim Correia, Filipa Gomes, Sofia Macedo, Catarina Oliveira, 20|25, Catarina Ferreira, Hibu, Renata Bernardo, Cláudia Mendes e Olga Noronha.
 
Nesta edição apresentamos também a 9ª edição da exposição de fotografia Workstation. Quatro fotógrafos convidados – Arlindo Camacho, Artur Cabral, Pedro Sacadura e Teresa Queirós – vão expor na área social as suas visões livres e espontâneas dos momentos captados na ModaLisboa Ever.Now. 
 
No Museu do Design e da Moda (MUDE), voltamos a apresentar o projeto Fast Talks, um programa de conversas rápidas sobre moda, que nesta edição conta com a participação de Charlotte Bjorklund e Daniela Pais da Trend Union / Studio Edelkoort / Edelkoort Etc. / Bloom, que nos falarão sobre as tendências para a primavera/verão 2014, sob o tema: NOMADISMO “on the road to fashion”. A sessão decorre hoje, a partir das 16h30. A entrada é livre, no limite da capacidade da sala. 
 
Também no MUDE, a ModaLisboa apresenta até domingo a sessão de cinema CLOSE-UP ModaLisboa, com exibição de “L 'Amour Fou”, um documentário sobre a relação amorosa entre Yves Saint-Laurent e o seu amante, sócio e companheiro de vida, Pierre Bergé; “Bill Cunningham New York”, um perfil de Bill Cunningham, fotógrafo de moda do New York Times, considerado o primeiro "fashion street photographer"; e “Ultrasuede: In search of Halston”, um documentário sobre as criações, o glamour, as celebrities e a decadência de Halston, o icónico designer nova iorquino. As sessões decorrem hoje às 21h00, sábado e domingo às 20h00. A entrada é livre, no limite dos lugares disponíveis.
 
No Torreão Poente da Praça do Terreiro do Paço instala-se a 3ª edição do Wonder Room, uma mostra de artigos exclusivos de novos criadores, designers e artistas sem pontos de venda próprios em Lisboa: Aldeia da Roupa Branca, Antiga Barbearia do Bairro, Bainha de Copas, Castelbel, Casa Grigi, Catarina Ferreira, Catarina Oliveira, Caulino Ceramics, Collec7ive, Fernanda Pereira, Filipa Gomes, Green Boots, Hibu, Ideal & Co, Josefinas, José António Tenente Perfumes, Marques’Almeida, Natacha Duarte, Por Ti Perco a Cabeça, Renata Bernardo, Retromood, Sebastião Lobo, Valentim Quaresma, Vertty, Wasted Rita. O Wonder Room está aberto ao público até domingo, hoje, das 17H00 às 22H00; sábado e domingo, das 14h00 às 22h00. A entrada é livre.
 
Muita criatividade e inovação são esperadas na ModaLisboa Ever.Now. 
 
Acompanhe a cobertura desta edição em dailymodalisboa.blogspot.com. Consulte o calendário, leia as notícias, acompanhe, hora a hora, o live streaming dos desfiles e as entrevistas aos criadores. 
 
Aceda a dailymodalisboa.blogspot.com e seja bem-vindo(a) à ModaLisboa Ever.Now!
 
O futuro é agora, EVER.NOW.
 
 
MODALISBOA EVER.NOW
11.12.13. OUTUBRO 2013
PÁTIO DA GALÉ
VERÃO 2014
 
Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.
 
Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

 

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 21:33
link do post | comentar | favorito





.Pesquisar neste blog

 

.Setembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Facebook

.Musa MML 15

Micaela Miranda
Musa MML
Entrevista exclusica ao Moda Masculina & LifeStyle AQUI!

.Posts recentes

. Vogue Fashion's Night Out...

. Quer ter uma pele com men...

. Yohji Yamamoto apresenta ...

. Peter Lindbergh junta íco...

. Como combinar as cores !

. Vítimas da moda ou identi...

. Cortes de cabelo masculin...

. Tendências Outono/Inverno...

. 10 Tendências que não pod...

. Óculos: Como os escolher ...

. 5 tendências que vão fica...

. Inspira-te !!

. As lições de John Lennon ...

. Estilo Retro com Varsity ...

. Cores Neutras na Moda Mas...

. MODA LISBOA 13/14: NUNO G...

. MODA LISBOA 13/14: MIGUEL...

. MODA LISBOA 13/14: DINO A...

. MODA LISBOA EM DIRECTO

. Moda Lisboa Ever.Now come...

. Olívia Ortiz na Maxim !

. ModaLisboa volta a ter Sa...

. Scarlett Johansson: A mul...

. Inspira-te !!

. Porque adoramos as cheerl...

. Burberry Brit Rhythm for ...

. Calendário Pirelli comemo...

. Os 8 inconvenientes do re...

. RN5: Usa o elogio para te...

. As tendências primavera/v...

.Filmes em Destaque:

.Agora no Ipad