Portal de LifeStyle para Homens. Tudo o que precisas de saber sobre moda, relacionamentos amorosos, carreira e desporto para triunfar no mundo.

.Arquivos

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

.tags

. todas as tags

Sexta-feira, 4 de Janeiro de 2013

Browsers alternativos para iOS


A Apple afirma que na loja de aplicações para iOS existem mais de 700 mil apps móveis. No meio de tanto software seria difícil não encontrar navegadores de Internet alternativos ao Safari que vem instalado de origem nos iPhone, iPod Touch e iPad. 
 
Com as quatro sugestões que se seguem de browsers para o iOS, termina uma "saga" que tentou mostrar aos leitores do TeK que o mundo da Web não precisa de ser explorado apenas através dos navegadores mais conhecidos. 

Os sistemas operativos Windows, Mac OS X, Ubuntu Linux e Android já receberam sugestões de navegadores de Internet alternativos, com o desejo de que tenham sido úteis. 
 
Os mais atentos podem reclamar da falta de atenção dada aos sistemas operativos móveis Windows Phone e BlackBerry. Com o rápido crescimento que as apps estão a ter depois do lançamento do WP 8 e com a chegada do BB 10, fica a promessa que dentro de algumas semanas também estes ecossistemas vão ter direito a sugestões de browsers menos conhecidos. 
 

Atomic 

 
É apontado por muitos utilizadores como o melhor browser para iOS em alternativa ao Safari. Das várias funcionalidades que apresenta, destaca-se a opção que permite guardar páginas Web completas para que possam ser vistas mais tarde em modo offline. 
 

Atomic

 

A personalização é um dos pontos fortes deste navegador, ao disponibilizar vários temas e cerca de 30 botões de navegação que podem ser customizados pelo utilizador para uma utilização mais intuitiva. 

 
Em termos de segurança também está bem equipado com um bloqueador de anúncios, modo de navegação privada e um sistema de proteção opcional que requer a introdução de uma palavra-passe sempre que o browser é iniciado. 
 

Atomic tem ainda a capacidade de fazer vários downloads em simultâneo e permite uma gestão dos mesmos, neste caso parar e retomar o processo de descarga quando o utilizador quiser. 

 

O navegador para iPhone e iPad suporta também o reconhecimento de gestos multitoque que permitem executar funções pré-definidas. Arrastar dois dedos para a direita vai trocar de separador, enquanto tocar com três dedos em simultâneo no ecrã liga ou desliga o modo fullscreen. 
 
Atualmente na versão 7.0.1, o Atomic é compatível com o iOS 6 e o iPhone 5, e está disponível numa versão gratuita e numa versão paga que custa 89 cêntimos. 


Mercury 
 
Também completo em funcionalidades é este navegador de Internet desenvolvido pela iLegendSoft. Uma das opções mais interessantes é a capacidade de sincronização de marcadores com o Firefox e com o Google Chrome nas suas versões desktop. Não deixa de ser curioso que sendo um navegador para iOS, não apresente a mesma opção para o Safari. 

 

Tem uma opção que permite o controlo da luminosidade do ecrã do telemóvel para que a navegação em ambientes com pouca luz a utilização seja menos agressiva para os olhos do utilizador. Tem ainda o Reader Mode que otimiza as páginas Web para uma leitura mais atenta e menos distraída com os vários elementos que por norma preenchem um site. 
 
Existe uma ferramenta de compressão das páginas e que pode até bloquear as imagens de um determinado URL, para que a renderização do URL seja mais rápida e o consumo do plano de dados mais baixo. 
  

Mercury

A isto junta-se a integração com sete motores de busca diferentes e caso nenhum agrade ao utilizador, mais podem ser adicionados. São ainda possíveis ligações entre o Mercury e as aplicações Evernote, para guardar links, e a Dropbox, para partilha de ficheiros a partir do browser. 
 
A navegação pode ser feita em vários separadores, mas o número está limitado até 15 páginas abertas em simultâneo. 
 
Mesmo sendo desenhado para funcionar em iPhone e iPad, e disponibilizado de forma gratuita ou paga, o Mercury apresenta algumas funcionalidades que apenas estão disponíveis no tablet, como oautocomplete das pesquisas nos motores de busca. 
 
360 
 
Tem uma forte capacidade de sincronização com o Firefox que não se fica só pelos favoritos. O histórico e os separadores abertos no Firefox na versão desktop são sincronizados no 360
 
Permite selecionar individualmente para cada separador um modo de navegação privada ou renderização da página em posição horizontal, opções que por norma estão disponíveis nos outros navegadores mas aplicam-se de forma generalizada às abas abertas. 
 
Também suporta gestos por multitoque mas também esta funcionalidade é personalizável. Existem 9 gestos que podem ser executados para reproduzir 20 ações diferentes. 
 

360

 

O 360 suporta a instalação de plug-ins que dão acesso a aplicações como o Firebug Lite, Track This, Evernote. Um outro extra que pode ser instalado é o Clip Converter que contorna a falta de flash nos dispositivos Apple para apresentar, ainda que de forma limitada, alguns conteúdos de sites conhecidos como o DailyMotion, o Vimeo e o Metacafe. 
 
Os programadores da Digital Poke Labs, empresa responsável pelo desenvolvimento da app 360, tiveram uma preocupação redobrada no design da aplicação, considerado um dos pontos fortes do navegador. O 360 Arc, um circulo de acesso rápido a opções dentro do browser, é um exemplo disso. 
 

A beleza não compromete o desempenho e os utilizadores que procuram um navegador rápido podem dar uma oportunidade a este browser. Por89 cêntimos
 
Switch 
 
De todas as alternativas aqui detalhadas, esta é a mais cara. Custa 4,99 euros mas também tem uma funcionalidade que os outros navegadores não apresentam: múltiplas contas de utilizador. Cada pessoa pode ter as suas próprias páginas favoritas e ter o histórico de navegação salvaguardado da intrusão alheia. 
 
Esta funcionalidade explica-se pelo facto de o navegador só ter versão para iPad, um dispositivo que é mais facilmente partilhado em família do que um iPhone por exemplo. Mas a possibilidade de ocasionalmente um outro sujeito ter que utilizar o dispositivo foi pensada, havendo para esse efeito um perfil de navegação para "convidados". 
 

Switch
O Guest Mode funciona ao mesmo tempo como um modo de navegação privado já que não guarda registo da utilização que foi feita e elimina os dados em cache sempre que o ecrã é bloqueado ou a aplicação terminada. 
 
Outras funcionalidades interessantes que oSwitch apresenta é o suporte a conteúdos em HTML 5 e ao serviço AirPlay da Apple. Em contrapartida não suporta o AirPrint, função disponível nas restantes alternativas já referidas. 
 
A nível de velocidade tem um desempenho semelhante ao Safari da marca da maçã e em algumas páginas chega inclusive a ser superior. 
 
Menção honrosa 
 
Mesmo tendo já sido referenciado o 360, por fim fica o destaque para o navegador Skyfire e que já foi referido na montra sobre navegadores alternativos para Android. A repetição deve-se ao facto de o Skyfire "ultrapassar" a falta de suporte de conteúdos flash em dispositivos móveis da Apple. 
 
O browser faz uma reconversão dos conteúdos e apresenta-os em formatos suportadores pelo iPhone, iPod Touch e iPad. 
 
Mais uma vez fica a sugestão para os leitores partilharem na caixa de comentários outras alternativas para estes e outros sistemas operativos. 
 
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

 

 

Fonte: Tek

 

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 20:48
link do post | comentar | favorito





.Pesquisar neste blog

 

.Setembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Facebook

.Musa MML 15

Micaela Miranda
Musa MML
Entrevista exclusica ao Moda Masculina & LifeStyle AQUI!

.Posts recentes

. Vogue Fashion's Night Out...

. Quer ter uma pele com men...

. Yohji Yamamoto apresenta ...

. Peter Lindbergh junta íco...

. Como combinar as cores !

. Vítimas da moda ou identi...

. Cortes de cabelo masculin...

. Tendências Outono/Inverno...

. 10 Tendências que não pod...

. Óculos: Como os escolher ...

. 5 tendências que vão fica...

. Inspira-te !!

. As lições de John Lennon ...

. Estilo Retro com Varsity ...

. Cores Neutras na Moda Mas...

. MODA LISBOA 13/14: NUNO G...

. MODA LISBOA 13/14: MIGUEL...

. MODA LISBOA 13/14: DINO A...

. MODA LISBOA EM DIRECTO

. Moda Lisboa Ever.Now come...

. Olívia Ortiz na Maxim !

. ModaLisboa volta a ter Sa...

. Scarlett Johansson: A mul...

. Inspira-te !!

. Porque adoramos as cheerl...

. Burberry Brit Rhythm for ...

. Calendário Pirelli comemo...

. Os 8 inconvenientes do re...

. RN5: Usa o elogio para te...

. As tendências primavera/v...

.Filmes em Destaque:

.Agora no Ipad