Portal de LifeStyle para Homens. Tudo o que precisas de saber sobre moda, relacionamentos amorosos, carreira e desporto para triunfar no mundo.

.Arquivos

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

.tags

. todas as tags

Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2012

Crítica: A vida de Pi

 

Título original: Life of Pi

De: Ang Lee

Género: Drama, Aventura | Classificação: M/12 

Outros dados: EUA, 2012, Cores, 127 min.

 

Sinopse: Filho do administrador do jardim zoológico de Pondicherry, na India, Pi Patel possui um conhecimento enciclopédico sobre animais e uma visão da vida muito peculiar. Quando Pi tem dezasseis anos, a família decide emigrar para a América do Norte num navio cargueiro juntamente com os habitantes do zoo. Porém, o navio afunda-se logo nos primeiros dias de viagem e Pi vê-se na imensidão do Pacifico a bordo de um salva-vidas acompanhado de uma hiena, um orangotango, uma zebra ferida e um tigre de Bengala. Em breve restarão apenas Pi e o tigre, e a única esperança de sobreviverem é descobrirem, de alguma forma, que ambos precisam um do outro...
 

 

CRÍTICA segundo o site C7nema :

 

Parece que afinal o CGI e o 3D podem ter mais utilidades para além da espetacularidade visual dos filmes. Sob um pressuposto de fundo artístico, Ang Lee criou um filme de grande elegância e beleza visual – ainda que não escape de excessos que o tornam, por vezes, excessivamente plástico. 
 
“A Vida de Pi”, baseado no best-seller de Yann Martel, conta uma história com algumas semelhanças com a de Robinson Crusoé: depois de um naufrágio, um jovem sobrevive sem ver um único ser humano durante 227 dias. Só que isto não ocorreu numa ilha, mas numa embarcação no meio do Pacífico e com a nada agradável companhia… de um tigre. 
 
 
Este facilita a tarefa do argumentista David Magee no sentido de manter o interesse centrado numa odisseia de uma única personagem. Ao mesmo tempo, a história serve para Ang Lee recuperar o caráter natural/animal do ser humano escondido sob o verniz da civilização. Mais do que construir uma comunhão entre rapaz e animal, que ficaria bem num filme sentimental da Disney, a obra do cineasta chinês nunca retira ao tigre a essência daquilo que ele é: um predador feroz e insensível, representado como uma espantosa máquina de sobrevivência.
 
Mas se ele não deixa de ser um animal selvagem, também faz para de um todo natural – e aí a forma e conteúdo unem-se para dar à obra a sua beleza particular: usando tecnologia topo de gama e cenas de grande impacte visual, Lee aproxima homem e natureza, desde a submissão do primeiro à fúria das intempéries e a uma ilha devoradora, até uma diversidade de cenas com animais que ilustram esse desejo ao mesmo tempo que tornam o filme visualmente irresistível.
 
Por fim, é ainda destacado que uma das capacidades do ser humano é sublimar a selvageria e a tragédia através da fantasia – como se fica demonstrado no final, especialmente no “episódio” da livre escolha das histórias. 
 
 
Ao mesmo tempo, sabendo-se dos efeitos usados para produzir tudo isso (CGI, principalmente), “A Vida de Pi” não deixa de ter um certo sabor a “plástico” e de causar algum temor pelo futuro do cinema – quando tudo (ou quase) poderá ser produzido com alguns “clicks”. Acaba por ser quase paradoxal que esta comunhão cósmica entre homem e natureza se dê através de um computador… 
 
O Melhor: o simbolismo da relação entre Pi e Richard Parker; 
O Pior: por vezes excessivamente “plástico”
 
Nota 8/10

  

Crítica de Roni Nunes

 

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 22:57
link do post | comentar | favorito





.Pesquisar neste blog

 

.Setembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Facebook

.Musa MML 15

Micaela Miranda
Musa MML
Entrevista exclusica ao Moda Masculina & LifeStyle AQUI!

.Posts recentes

. Vogue Fashion's Night Out...

. Quer ter uma pele com men...

. Yohji Yamamoto apresenta ...

. Peter Lindbergh junta íco...

. Como combinar as cores !

. Vítimas da moda ou identi...

. Cortes de cabelo masculin...

. Tendências Outono/Inverno...

. 10 Tendências que não pod...

. Óculos: Como os escolher ...

. 5 tendências que vão fica...

. Inspira-te !!

. As lições de John Lennon ...

. Estilo Retro com Varsity ...

. Cores Neutras na Moda Mas...

. MODA LISBOA 13/14: NUNO G...

. MODA LISBOA 13/14: MIGUEL...

. MODA LISBOA 13/14: DINO A...

. MODA LISBOA EM DIRECTO

. Moda Lisboa Ever.Now come...

. Olívia Ortiz na Maxim !

. ModaLisboa volta a ter Sa...

. Scarlett Johansson: A mul...

. Inspira-te !!

. Porque adoramos as cheerl...

. Burberry Brit Rhythm for ...

. Calendário Pirelli comemo...

. Os 8 inconvenientes do re...

. RN5: Usa o elogio para te...

. As tendências primavera/v...

.Filmes em Destaque:

.Agora no Ipad