Portal de LifeStyle para Homens. Tudo o que precisas de saber sobre moda, relacionamentos amorosos, carreira e desporto para triunfar no mundo.

.Arquivos

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

.tags

. todas as tags

Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2012

Como passar uma camisa a ferro!

Passar uma camisa


Eu sei passar algumas peças de roupa a ferro, mas também sei que hoje em dia há muita gente que não gosta ou que não sabe passar a roupa a ferro. Existem peças que são mais difíceis que outras, como camisas ou as calças de vinco. Mas o teu blog vai te deixar algumas dicas de como podes obter óptimos resultados.

 

Dicas iniciais:

 

Para as camisas e para as calças, antes de iniciar qualquer procedimento, terás de encher o ferro com água. Ele tem uma abertura para colocar a água lá dentro.


De seguida deves colocar o ferro na temperatura ideal para o tipo de tecido que vais passar. Para saberes a temperatura ideal que deves colocar no ferro para passar uma peça de roupa, procura a etiqueta que vêm na parte interior dessa peça de roupa. Lê essa etiqueta, e toma atenção aos cuidados especiais a ter com ela, também diz qual a temperatura a que deve ser passada.


Coloca o ferro pousado de pé (vertical), com a base virada para ti. Liga o ferro à tomada e espera algum tempo para que ele aqueça, menos de 1 minuto é suficiente. Para verificar se o ferro está suficientemente quente, deixa cair algumas gotas de água na superfície metálica, se elas ferverem é porque o ferro já está suficientemente quente.


Se a roupa estiver demasiado amarrotada, o ideal é borrifá-la com algumas gotas de água antes de começar a passar (o ferro tem essa 'opção'); senão, podes começar a passa-la seca, mas nunca passes uma peça suja, usada ou com manchas de suor; o calor do ferro irá fixar essa nódoa, sendo mais difícil, ou mesmo impossível de a retirar depois!

 

Passar as camisas ferro:

 

  • Desabotoa a camisa, incluindo punhos e colarinhos.
  • Se a camisa for de cores claras passa-a do lado direito, se for de cores escuras passe-a do avesso.
  • Começa por passar os punhos, estes devem ser passados pelo lado interior. 
  • De seguida passe as mangas da camisa, coloque a manga da camisa ao longo da tábua e acerte a manga pela costura, estique a manga com a mão e passa-a desde o punho até ao ombro, de seguida vire a manga e repita do outro lado. Troque de manga e repita o processo.
  • De seguida começa por passar as costas da camisa, coloca a camisa ao longo da tábua e vá rodando a camisa de modo a percorrer as costas todas. Movimente o ferro para cima e para baixo, levando-o até as pontas da camisa. Mas especial atenção, para que não deixes o ferro em contacto com o tecido mais do que alguns segundos, para evitar queimar a camisa.
  • Depois de passar as costas, passa para a parte da frente, rodando a camisa na tábua de engomar até ficar com uma das partes da frente em cima da tábua.
  • Passe uma das partes da frente da camisa, e de seguida passa a outra parte, passa com o ferro por debaixo dos botões e perto do colarinho.
  • Coloca a camisa estendida na tábua de passar a ferro virada para baixo com o colarinho na zona da parte arredondada da tábua de passar.
  • Por fim, espalme o colarinho da camisa em cima da tábua e passa os dois lados do colarinho da camisa.
  • Para finalizar, pendura a camisa num cabide, para não se amarrotar.

 

Passar as calças a ferro:

 

  • Tal como para outras peças de roupa, é importante ler as instruções relativas ao processo (etiqueta das calças); Repara se as calças devem ser passadas de avesso e qual a temperatura indicada para o fazer.
  • Começa pela parte superior das calças, a cintura e o cós, passa para os bolsos, e finalmente passa as calças até ás bainhas.
  • Vire as calças do avesso, depois coloque-as na parte arredondada da tábua de passar, como se as quisesses vestir à tábua, colocando a parte da frente das calças para cima. Passa a parte da frente das calças, incluindo a cintura. Rode as calças e passa a parte detrás superior das calças.
  • Coloca as calças ao longo da tábua de passar de maneira a que ambas as pernas fiquem uma em cima da outra, ao longo da tábua (pelos vincos). Passe as calças de maneira a passar toda a perna, até cima. Mantenha os vincos das calças passando-as pelas marcas já existentes. (Se forem umas calças de ganga, não faça vincos, coloque-as em cima da tábua de passar, estendidas com as pernas paralelas, passando-as de baixo para cima dos dois lados.)
  • Pega na bainha das calças e puxa-a até à cintura, para poder passar a parte de dentro das calças. Repita isto para a outra perna.
  • Por fim passa as bainhas de ambas as pernas.
  • Pendura as calças num cabide, para não perderem os vincos e mais importante, para não se amarrotarem.
 
Fonte: Sousamjoao | Foto: GQ Es
 
publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 22:11
link do post | comentar | favorito





.Pesquisar neste blog

 

.Setembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Facebook

.Musa MML 15

Micaela Miranda
Musa MML
Entrevista exclusica ao Moda Masculina & LifeStyle AQUI!

.Posts recentes

. Vogue Fashion's Night Out...

. Quer ter uma pele com men...

. Yohji Yamamoto apresenta ...

. Peter Lindbergh junta íco...

. Como combinar as cores !

. Vítimas da moda ou identi...

. Cortes de cabelo masculin...

. Tendências Outono/Inverno...

. 10 Tendências que não pod...

. Óculos: Como os escolher ...

. 5 tendências que vão fica...

. Inspira-te !!

. As lições de John Lennon ...

. Estilo Retro com Varsity ...

. Cores Neutras na Moda Mas...

. MODA LISBOA 13/14: NUNO G...

. MODA LISBOA 13/14: MIGUEL...

. MODA LISBOA 13/14: DINO A...

. MODA LISBOA EM DIRECTO

. Moda Lisboa Ever.Now come...

. Olívia Ortiz na Maxim !

. ModaLisboa volta a ter Sa...

. Scarlett Johansson: A mul...

. Inspira-te !!

. Porque adoramos as cheerl...

. Burberry Brit Rhythm for ...

. Calendário Pirelli comemo...

. Os 8 inconvenientes do re...

. RN5: Usa o elogio para te...

. As tendências primavera/v...

.Filmes em Destaque:

.Agora no Ipad