Portal de LifeStyle para Homens. Tudo o que precisas de saber sobre moda, relacionamentos amorosos, carreira e desporto para triunfar no mundo.

.Arquivos

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

.tags

. todas as tags

Sexta-feira, 7 de Dezembro de 2012

Porque os jogadores de futebol são tão detestados

Cristiano Ronaldo e sua coleção de carros de luxo

  

O momento é oportuno: um zagueiro do West Brom, Liam Ridgewell, apareceu numa foto em que usava notas de 20 libras como papel higiênico. Enquanto o país atravessa uma crise econômica, ele ganha cerca de 103 mil euros ou seja cerca de 84 mil libras. E o dinheiro que os adeptos gastam para ver o West Brom e Liam em campo acabou ali, literalmente na sua casa de banho. A cena causou indignação entre os fãs do clube. Um deles até mesmo lembrou que, até 100 anos atrás, tal acto desrespeito com o país e a rainha, cujo rosto ilustra as notas de 20 libras, era punido com a forca.

 

Os jogadores ingleses ganham muito e entregam pouco. Jogam feio como a Itália! Em comparação, como as Olimpíadas mostraram, atletas de outros desportos recebem muito menos e entregam muito mais. Os heróis desportivos ingleses hoje estão longe dos campos de futebol, da heptatleta Jessica Ennis e ao corredor Mo Farah.

 

Se não bastasse a combinação miserável de muito dinheiro e pouco resultado, os futebolistas ingleses de ponta são mascarados e mercenários. Acabaram tornando-se completamente distantes dos adeptos. À vinte anos atrás, um jogador típico ganhava 15 vezes mais que um adepto típico em Inglaterra. Hoje, ganha centenas de vezes mais.

 

Trocando a Inglaterra por Portugal os valores são menores, mas o quadro é parecido. Odiamos os jogadores de futebol pelas mesmas razões. Achamos que são mercenários, mascarados e incompetentes. Há muito de paixão nisso, é certo. Mas também há muito de verdade.

 

Olhamos por exemplo para os jogos olimpicos dos paralimpicos, onde Portugal conseguiu trazer para casa algumas medalhas! Atletas que não ganham nem um terco que grande jogadores Portugueses que jogam na selecção, têm um terço da capacidade fisica, não têm apoios de parte alguma e mesmo assim lutam pelo seu pais com determinação e amor e conseguem vencer e dar uma alegria a Portugal.

 

 

Cristiano Ronaldo uma das grandes estrelas portuguesas diz "Odeiam-me porque sou rico, bonito e jogo bem."

 

O paradoxo — que vale para Inglaterra, Portugal e muitos outros centros de futebol – é que os jogadores não têm culpa pela razão número 1 do ódio que despertam: o dinheiro tão exagerado. Não são eles que estipulam os próprios salários.

 

Os clubes é que pagam – e quebram. Virtualmente todos os grandes clubes na Europa estão quebrados, do Real Madrid ao Chelsea, do Barcelona ao Arsenal. Com uma frequência cada vez maior, na Inglaterra, você vê magnatas de fora a comprar clubes financeiramente precários. Os ingleses vão deixando de ser donos do próprio futebol.

 

Os milionários estrangeiros, como o russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, não hesitam em perder muito dinheiro no futebol em troca do prestígio social do que o ser dono de um grande clube traz. As contratações caríssimas que fazem e os salários estratosféricos que pagam são pouca coisa diante da fortuna que eles têm. O Chelsea é absurdamente deficitário, assim como o actual campeão inglês, o Manchester City, do xeique árabe Mansour bin Zayed.

 

Ninguém sabe o que vai acontecer quando entrar em vigor a chamada Lei Platini, pela qual estarão impedidos de participar de torneios europeus clubes cuja contabilidade dependa de superricos como Abramovich e Mansour.

 

É inevitável que os salários dos jogadores diminuam – e com eles, ao menos em parte, o ódio que sentimos pelos jogadores. No mundo inteiro, gostávamos muito mais deles quando pareciam um de nós, com a diferença de que estávamos nas bancadas e eles dentro de campo.

 

 

 

 

Fonte: ElHombre / Adaptação: Moda Masculina & LifeStyle

 

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 11:53
link do post | comentar | favorito





.Pesquisar neste blog

 

.Setembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Facebook

.Musa MML 15

Micaela Miranda
Musa MML
Entrevista exclusica ao Moda Masculina & LifeStyle AQUI!

.Posts recentes

. Vogue Fashion's Night Out...

. Quer ter uma pele com men...

. Yohji Yamamoto apresenta ...

. Peter Lindbergh junta íco...

. Como combinar as cores !

. Vítimas da moda ou identi...

. Cortes de cabelo masculin...

. Tendências Outono/Inverno...

. 10 Tendências que não pod...

. Óculos: Como os escolher ...

. 5 tendências que vão fica...

. Inspira-te !!

. As lições de John Lennon ...

. Estilo Retro com Varsity ...

. Cores Neutras na Moda Mas...

. MODA LISBOA 13/14: NUNO G...

. MODA LISBOA 13/14: MIGUEL...

. MODA LISBOA 13/14: DINO A...

. MODA LISBOA EM DIRECTO

. Moda Lisboa Ever.Now come...

. Olívia Ortiz na Maxim !

. ModaLisboa volta a ter Sa...

. Scarlett Johansson: A mul...

. Inspira-te !!

. Porque adoramos as cheerl...

. Burberry Brit Rhythm for ...

. Calendário Pirelli comemo...

. Os 8 inconvenientes do re...

. RN5: Usa o elogio para te...

. As tendências primavera/v...

.Filmes em Destaque:

.Agora no Ipad