Portal de LifeStyle para Homens. Tudo o que precisas de saber sobre moda, relacionamentos amorosos, carreira e desporto para triunfar no mundo.

.Arquivos

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

.tags

. todas as tags

Domingo, 2 de Dezembro de 2012

10 dicas para poupar nos presentes de Natal


Só porque estamos a atrevessar uma crise, não quer dizer que o Natal fique de lado. Para que não deixe de oferecer uma prenda às pessoas de quem mais gosta, queremos ajudá-lo nessa missão (quase impossível) de encontrar o presente ideal, sem gastar muito dinheiro.

 

Dica 1 - Compre com antecedência:

Comece a comprar os presentes de Natal mais cedo do que habitual, porque é mais fácil encontrar produtos mais baratos, que sofrem uma inflação mais tarde. Além disso, tem mais tempo para procurar a prenda ideal, para comparar preços e até para encomendar online. Assim, evita as enchentes do Natal e não cai na tentação das compras de última hora, que fazem muitas vezes com que gaste mais dinheiro por já não ter a paciência inicial.

 

Dica 2 - Faça um orçamento:

Deve fazer uma lista das pessoas a quem pretende dar um presente, estabelecendo um valor limite para cada prenda. Desta forma, e se o fizer com antecedência, vai conseguir poupar bastante dinheiro.

 

Dica 3 – Comece a poupar cedo:

Comece a pensar no Natal logo em Janeiro. Faça uma estimativa para o próximo ano e vá retirando um pequeno valor todos os meses, destinado aos presentes. Quando chegar a altura, vai ver que enfrenta esta época de forma mais tranquila.

  

Dica 4 - Promessas em vez de presentes:

Pode sugerir trocar os presentes por promessas, por exemplo, tomar conta das crianças ou dos animais de estimação; fazer as compras a um familiar durante um certo tempo; oferecer uma semana na sua casa de férias, ou um jantar romântico por mês à/ao namorada/o. Aqui, a intenção é que interessa!

 

Dica 5 – Aproveite os saldos:

Aproveitar as épocas de saldos, no Verão e no Inverno, é sempre uma boa ideia para poupar nas compras de Natal. A par disso, há imensas promoções de produtos que pode encontrar nas lojas físicas e online e que podem ser muito significativas no seu orçamento.

 

Dica 6 - Venda objectos que não usa:

Tem coisas em casa que já não usa? Pode ser roupa, brinquedos, acessórios, livros, CDs, entre muitos outros objectos. Venda aos seus amigos ou pela Internet, e reaproveite esse dinheiro para fazer as suas compras de Natal.

 

Dica 7 - Faça você mesmo:

Esta alternativa é uma das mais económicas e a que permite usar mais a sua criatividade. Ao mesmo tempo, oferece uma recordação mais pessoal a quem mais gosta. Por exemplo: uma moldura com uma fotografia sua e do seu melhor amigo, da família, ou das crianças; caixas de jóias ou bijuteria; compotas ou bolinhos confeccionados em casa; estampados ou bordados. As hipóteses são inúmeras: basta usar a sua criatividade!

 

prenda-original-presente-natal

 

Dica 8 - Ofereça uma lembrança:

Em vez de gastar muito dinheiro em cada presente, pode optar por oferecer apenas uma lembrança, principalmente se tem uma família numerosa ou se gosta de dar um mimo a muitas pessoas. Já sabe que a intenção é que conta. Quem receber a sua prenda não vai levar em conta se a sua prenda é cara ou barata!

 

Dica 9 - "Amigo secreto":

Esse jogo do já é uma opção para muita gente, na qual se oferece apenas um presente a uma pessoa. Entre colegas, amigos, ou família, escreve-se o nome de cada pessoa em papelinhos e colocam-se num recipiente. Depois, cada pessoa tira um e fica responsável por comprar apenas uma prenda. Pode estabelecer um valor limite para a oferta. Em família, por exemplo, é possível escolher um bom presente, usando o dinheiro que iria gastar em várias lembranças.

 

Dica 10 - Viva o espírito natalício:

Opte por tornar o seu Natal menos consumista do que o habitual. Esta época festiva não deve ser sinónimo de presentes e de gastar muito dinheiro, mas sim uma altura para festejar e passar bons momentos com a família e os amigos.

 


Fonte: DicasCaseiras

 

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 11:57
link do post | comentar | favorito





.Pesquisar neste blog

 

.Setembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Facebook

.Musa MML 15

Micaela Miranda
Musa MML
Entrevista exclusica ao Moda Masculina & LifeStyle AQUI!

.Posts recentes

. Vogue Fashion's Night Out...

. Quer ter uma pele com men...

. Yohji Yamamoto apresenta ...

. Peter Lindbergh junta íco...

. Como combinar as cores !

. Vítimas da moda ou identi...

. Cortes de cabelo masculin...

. Tendências Outono/Inverno...

. 10 Tendências que não pod...

. Óculos: Como os escolher ...

. 5 tendências que vão fica...

. Inspira-te !!

. As lições de John Lennon ...

. Estilo Retro com Varsity ...

. Cores Neutras na Moda Mas...

. MODA LISBOA 13/14: NUNO G...

. MODA LISBOA 13/14: MIGUEL...

. MODA LISBOA 13/14: DINO A...

. MODA LISBOA EM DIRECTO

. Moda Lisboa Ever.Now come...

. Olívia Ortiz na Maxim !

. ModaLisboa volta a ter Sa...

. Scarlett Johansson: A mul...

. Inspira-te !!

. Porque adoramos as cheerl...

. Burberry Brit Rhythm for ...

. Calendário Pirelli comemo...

. Os 8 inconvenientes do re...

. RN5: Usa o elogio para te...

. As tendências primavera/v...

.Filmes em Destaque:

.Agora no Ipad