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Quarta-feira, 16 de Novembro de 2011

A Importância do Descanso


Sem descanso, não há treino que lhe valha. Dormir é uma necessidade para qualquer atleta ou pessoa saudável. Sem o devido repouso, o corpo humano fica sujeito a quebras quer no rendimento físico, quer no rendimento mental e, consequentemente, no nosso dia-a-dia. Fique agora a conhecer a importância de uma noite bem dormida.


 


«Quanto tempo devo dormir por noite?»


Embora não exista nenhum tempo ideal de sono, 7 a 8 horas de sono é o ideal para um jovem/adulto. Dormir menos que esse tempo pode trazer sérios problemas para a sua saúde. Um estudo recente realizado por investigadores italianos e britânicos revela que pessoas que dormem menos de 6 horas por noite podem estar sujeitos a morte prematura.


 


Por sua vez, dormir mais do que 8 horas pode criar insónias ou sonolência. O método de dormir mais para compensar a noite passada ou "pôr os sonos em dia" é errado, uma vez que o corpo humano necessita de uma horário biológico regular. Sem ele, estamos sujeitos a problemas como depressões ou indisposições físicas e psicológicas. Uma das principais causas de enxaquecas é, precisamente, um horário irregular de descanso, por isso a solução não está nas aspirinas, mas sim na almofada.


 



A importância do descanso na musculação:


Um dos maiores mitos na musculação é pensar que os músculos crescem quando está a levantar pesos ou quando está a ingerir grandes quantidades de proteína. A verdade, é que os músculos crescem durante o sono. É durante esta fase que a hormona responsável pelo crescimento é libertada, promovendo a recuperação e crescimento dos tecidos e células musculares. Por isso, de nada vale levantar 150kg no supino se não conseguir dormir 7 horas nessa mesma noite.


 


Um dos leitores do blog HH perguntou se "o exercício físico antes de dormir é benéfico para a saúde?". A resposta é não. A sensação de cansaço poderá levar a pensar que iremos descansar melhor, mas essa ideia está errada. Sendo o exercício um estímulo natural, os diferentes estados de sono irão sofrer diversas inquietações, podendo fazer com que se levante com a sensação de cansaço. Por isso, o ideal é não realizar nenhuma actividade física vigorosa até 4 antes de se deitar.


 


 


Fonte: Heavy Health



 

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 21:15
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