Portal de LifeStyle para Homens. Tudo o que precisas de saber sobre moda, relacionamentos amorosos, carreira e desporto para triunfar no mundo.

.Arquivos

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

.tags

. todas as tags

Sexta-feira, 9 de Novembro de 2012

Beba água

  

A verdade intocável de que se deve consumir cerca de 8 copos de água diariamente surgiu na década de 90, quando foi constatado que um adulto perde em média 2 litros do líquido por dia. E se perdemos devemos repor, certo? Apesar de fazer todo o sentido, um trabalho publicado pela médica Margareth McCartney no British Medical Journal diz que essa ideia não é sustentada por evidências científicas.

 

A reposição de água não ocorre somente quando ingerimos o líquido – outras bebidas também contém percentagens de moléculas de hidrogênio e oxigênio na fração de dois para um respectivamente. O leite, por exemplo, é composto de cerca de 88% de água, e o refrigerante de 90%. Os alimentos sólidos igualmente cumprem esse papel. Não é segredo que frutas como melão e melancia são compostas por água numa fração maior do que 9/10. Contudo, pode ser surpresa saber que arroz, feijão e até batata frita contribuem com a reposição do líquido no organismo.

 

Taxar uma quantidade exata do consumo diário de água não é possível, considerando que o organismo de cada pessoa trabalha diferentemente. A minha demanda é, provavelmente, diferente da sua por conta de nossa constituição física, de nosso funcionamento fisiológico, dos nossos hábitos, das nossa localização geográfica e outros fatores.

 

Como saber então qual a quantidade correta a ser ingerida por dia?

 

Segundo a professora de ciência da nutrição Barbara Rolls, da Universidade Estadual da Pensilvânia, num depoimento à revista Scientific American, se você tem problemas específicos de saúde (como pedra nos rins, por exemplo) converse com o seu médico para saber as medidas a serem tomadas; mas se você é saudável basta atender aos sinais da sede – não fique sempre com a preocupação que tem de beber 8 copos de água por dia. O chefe da disciplina de Clínica Médica da Unifesp, Paulo Olzon Monteiro da Silva, parece concordar. Ele disse ao UOL que “nós temos um controle automático, e muito eficiente, do quanto devemos ingerir de água. O nosso organismo controla sozinho essa necessidade”. Resumindo: não há necessidade de controle além do instintual.

 

Algumas pessoas alegam que a sede já é um sinal da falta de água no organismo e que não devemos deixar a situação chegar a esse ponto. É verdade, a sede é mesmo um pedido do organismo por água – mas isso não significa que ele está desidratado. A preocupação quanto a escassez do líquido no corpo é a desidratação, e atendendo a sede quando ela surgir não sofreremos desse problema.

 

Outra coisa digníssima de menção é a consequência de uma ingestão exagerada de água. Esse elemento é extremamente associado a saúde, mas não escapa da lição aristotélica do equilíbrio: se consumida em excesso faz mal. O principal desequilíbrio orgânico causado por essa atitude é a hiponatremia. Por conta da alta quantidade de água no sistema circulatório os sais existentes ali são diluídos e perdem a sua efetividade, podendo causar dores de cabeça, edema cerebral, confusão mental, mal-estar e a até a morte – é o caso de uma mulher que morreu nos Estados Unidos após uma competição de quem bebia mais água sem ir à casa de banho.

 

Sendo assim, com tanta coisa para pensar no dia a dia, liberte-se desse problema – antes que ele verdadeiramente se torne num.

 

 

 

 

Fonte: ElHombre

 

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 14:46
link do post | comentar | favorito





.Pesquisar neste blog

 

.Setembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Facebook

.Musa MML 15

Micaela Miranda
Musa MML
Entrevista exclusica ao Moda Masculina & LifeStyle AQUI!

.Posts recentes

. Vogue Fashion's Night Out...

. Quer ter uma pele com men...

. Yohji Yamamoto apresenta ...

. Peter Lindbergh junta íco...

. Como combinar as cores !

. Vítimas da moda ou identi...

. Cortes de cabelo masculin...

. Tendências Outono/Inverno...

. 10 Tendências que não pod...

. Óculos: Como os escolher ...

. 5 tendências que vão fica...

. Inspira-te !!

. As lições de John Lennon ...

. Estilo Retro com Varsity ...

. Cores Neutras na Moda Mas...

. MODA LISBOA 13/14: NUNO G...

. MODA LISBOA 13/14: MIGUEL...

. MODA LISBOA 13/14: DINO A...

. MODA LISBOA EM DIRECTO

. Moda Lisboa Ever.Now come...

. Olívia Ortiz na Maxim !

. ModaLisboa volta a ter Sa...

. Scarlett Johansson: A mul...

. Inspira-te !!

. Porque adoramos as cheerl...

. Burberry Brit Rhythm for ...

. Calendário Pirelli comemo...

. Os 8 inconvenientes do re...

. RN5: Usa o elogio para te...

. As tendências primavera/v...

.Filmes em Destaque:

.Agora no Ipad