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Segunda-feira, 29 de Outubro de 2012

Exercicios para perder a barriga!

Se pensas que tens de ter apenas a barriga definida no verão, estás muito enganado! Além de o exercicio fisico fazer bem a saúde, estás a contribuir para que as mulheres não tirem os olhos de cima.

 

Mas nem tudo é um mar de rosas, para adquirir uma barriga definida, como uns abdominais fortes e musculados, é preciso muita dedicação e realizar o que for necessário para concretizar esse objectivo.

 

A função é proporcionar uma maior estabilidade a todos os músculos que envolvem a coluna e a barriga. De facto, investigadores canadenses descobriram que os homens que conseguem fazer na perfeição a ponte lateral têm menos probabilidades de sentir dores nas costas. Portanto, só terá vantagens se acrescentar este exercício ao seu plano de treinos habitual. Reforçará a musculatura do tronco, diminuirá o tamanho da cintura e, claro, definirá os abdominais.

  
MOVIMENTOS
Mantenha a posição durante 20 segundos; depois troque de lado.
 
Ponte lateral de joelhos
 
 
1 Estenda-se flexionando os joelhos para trás cerca de 90 graus. Apoie o cotovelo esquerdo no solo, paralelamente na direção do ombro. Contraia os glúteos e mantenha os abdominais tensos. Suba as ancas até que o tronco forme uma linha reta dos ombros aos joelhos.
 
 
Ponte lateral
 
 
2 Coloque-se de lado apoiando o antebraço no solo, à altura do ombro, e junte os pés. Contraia os glúteos e os abdominais. Depois eleve as ancas, como se desenhasse uma linha reta desde os tornozelos aos ombros. Deve manter sempre o pescoço alinhado com a coluna.
 
 
Ponte lateral elevada
 
 
3-Deve fazer a mesma posição que o exercício anterior, só que agora deverá apoiar os pés num banco. O movimento é o mesmo, mas deve ter cuidado para que os pés não caiam do banco. 
 
 
 
publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 21:37
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