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Sábado, 20 de Outubro de 2012

5 objetivos para estar em forma

O conceito de estar em forma nem sempre é tão claro como pode parecer à partida. Por exemplo, um corredor de fundo pode ter dificuldade em levantar grandes cargas no ginásio e um culturista pode ter grandes dificuldades em fazer 500 metros de canoagem.

 

O importante é que definas para ti o que é estar em forma, de acordo com os teus objetivos. Na perspetiva da Sport Life, consideramos que o ideal é desenvolver atividades que promovam o bem-estar e a saúde, permitindo a prática de exercício moderado a intenso. Em suma, gostamos de atividade física – que se traduz numa vida de qualidade.

 

Aqui ficam alguns conselhos sobre cinco metas que deves atingir, para obter uma forma física eclética e equilibrada:

 

 

 

  •  Corrida – se és homem, corre 1,5 km em menos de 6m30s; se és mulher, tenta fazer a distância em menos de 8 minutos.
  • Elevações na barra – se és homem procura fazer 12 ou mais repetições; se és mulher, deves conseguir superar as 8 elevações (o queixo deve elevar-se acima da barra).
  • Supino – se és homem, tenta fazer 10 repetições com 80% do teu peso corporal; se és mulher, procura fazer 10 repetições com 60% do teu peso corporal.
  • Extensões de braços (vulgarmente conhecidas por flexões) – se és homem procura fazer 40 ou mais sem parar; se és mulher, deves tentar superar a marca das 25 sem parar.
  • Corrida de resistência – se és homem tenta correr por 8 km sem parar ou diminuir o ritmo para caminhada; se és mulher, o teu objetivo deve ser de 5 km.
Estas são metas gerais que deves tentar atingir. Podes substituir alguns objetivos de acordo com as tuas preferências. Por exemplo: nadar 300 metros sem parar, fazer 15 km de bicicleta sem parar, levantar o teu peso corporal em 8 repetições.

Deves também ter em conta a tua idade; se tiveres 60 anos, provavelmente ser-te-á difícil cumprir estas metas. É por essa razão que deves sempre (sempre!) procurar ajuda especializada: porque cada caso é um caso.

 

Elege o teu treino e define as tuas metas: isso ajudar-te-á a ter uma melhor saúde e condição física.

Bons treinos!

 

 

Fonte: Sport Life/TM 

 

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 19:22
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