Portal de LifeStyle para Homens. Tudo o que precisas de saber sobre moda, relacionamentos amorosos, carreira e desporto para triunfar no mundo.

.Arquivos

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

.tags

. todas as tags

Quinta-feira, 10 de Novembro de 2011

Constipação? Não obrigado


Porque hoje acordei super constipado, nem sei porquê, vou-vos escrever sobre esta doença, que já me esta a deixar com os cabelos em pé. Como podem reparar, hoje estou a escrever mais cedo, porque era impossível trabalhar neste estado, então saí umas horas antes, para daqui bocado ir descansar... e amanhã já estar bom!


 


A constipação é uma infecção viral que provoca a inflamação das membranas mucosas que revestem o nariz e a garganta e da qual resulta obstrução e corrimento nasal e, por vezes, dores de garganta e de cabeça e sensação de desconforto.


 


Causas:
Conhecem-se quase 200 vírus causadores de constipação, todos bastante semelhantes nos seus efeitos. Os mais vulgares pertencem a um de dois grupos - os rinovírus e os coronavírus.


 


Na sua maioria, as constipações são contraídas por inspiração do vírus presente nas gotículas lançadas na atmosfera pelos espirros ou pela tosse, quando se esfregam os olhos ou o nariz com dedos que apanharam o vírus num aperto de mãos ou por manipulação de objectos contaminados, como, por exemplo, toalhas de mão. 



 



Incidência:
Quase todas as pessoas se constipam ocasionalmente. A incidência da doença é maior entre as crianças das escolas (que podem chegar a ter 10 constipações por ano) e diminui com a idade. Em média, um adulto jovem tem duas ou três constipações por ano, enquanto uma pessoa idosa pode não ter nenhuma. Isto explica-se pelo facto de as crianças na escola estarem expostas a uma quantidade de vírus diferentes, contra os quais ainda não se tornaram imunes, e que transmitem umas às outras. Os adultos gradualmente criam imunidade em relação a uma grande variedade de vírus responsáveis pelas constipações.


As constipações são mais frequentes no Inverno, provavelmente porque as pessoas passam mais tempo juntas em espaços fechados, e por isso têm maior probabilidade de contraírem o vírus.


 


Sintomas:
A maior parte das constipações é constituída pelas vulgarmente chamadas constipações da cabeça, isto é, infecções confinadas ao nariz e à garganta. Os sintomas iniciais são muitas vezes uma sensação de comichão na garganta, um corrimento aquoso do nariz e espirros. Por vezes, o corrimento torna-se mais espesso e amarelo ou esverdeado e podem surgir outros sintomas - olhos lacrimejantes, febre ligeira, garganta inflamada, tosse, dores nos ossos e nos músculos, dores de cabeça, agitação e arrepios. Em alguns casos, a infecção alastra, conduzindo, respectivamente, à laringite ou à traqueíte (inflamação da laringe ou da traqueia), à bronquite aguda, à sinusite ou à otite média (inflamação do ouvido médio). Nestes casos, pode seguir-se uma infecção bacteriana secundária mais séria.


As constipações podem também agravar doenças respiratórias existentes, tais como a asma, a bronquite crónica ou infecções crónicas dos ouvidos, ou reactivar os vírus latentes de herpes simples.


 


Tratamento:
Em geral, as constipações desaparecem ao fim de uma semana ou duas. Se isso não acontecer, se a infecção alastrar para além do nariz ou da garganta ou a constipação tiver agravado uma infecção bacteriana secundária, deve consultar-se o médico. Em caso de suspeita de infecção bacteriana secundária, são administrados antibióticos.


 


Prevenção:
Muitas pessoas acreditam que existem maneiras de evitar as constipações – protegendo-se das correntes de ar, do frio e da humidade ou tomando grandes quantidades de vitamina C -, mas, efectivamente, não existe ainda prova científica de que qualquer destas medidas dê resultado.


 


Contudo, as pesquisas para descobrir a cura para a constipação continuam. Em experiências com voluntários, o medicamento interferão revelou-se eficaz na prevenção e na redução da gravidade das constipações, mas provocou inflamações locais. Também está a ser investigada a eventual eficácia dos antigénios sintéticos (substâncias que estimulam o sistema imunológico a produzir anticorpos).


 


Medicamentos:


Existem no mercado muitos preparados de venda livre para o tratamento dos sintomas da constipação. O principal ingrediente destes preparados é geralmente um analgésico leve, como, por exemplo, paracetamol ou aspirina, que ajuda a aliviar o mal-estar e as dores. Entre outros ingredientes, contam-se os anti-histamínicos e descongestionantes, que ajudam a reduzir a congestão nasal, e a cafeína, que tem algum efeito estimulante. Não está provado que a vitamina C, frequentemente incluída nos produtos para aliviar a constipação, acelere a recuperação.


 


Fonte: Seleccoes



 


publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 18:22
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Produtos Naturais a 11 de Novembro de 2011 às 12:59
A vacina contra as gripes é a melhor forma de contrariar este problema!

Comentar post






.Pesquisar neste blog

 

.Setembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Facebook

.Musa MML 15

Micaela Miranda
Musa MML
Entrevista exclusica ao Moda Masculina & LifeStyle AQUI!

.Posts recentes

. Vogue Fashion's Night Out...

. Quer ter uma pele com men...

. Yohji Yamamoto apresenta ...

. Peter Lindbergh junta íco...

. Como combinar as cores !

. Vítimas da moda ou identi...

. Cortes de cabelo masculin...

. Tendências Outono/Inverno...

. 10 Tendências que não pod...

. Óculos: Como os escolher ...

. 5 tendências que vão fica...

. Inspira-te !!

. As lições de John Lennon ...

. Estilo Retro com Varsity ...

. Cores Neutras na Moda Mas...

. MODA LISBOA 13/14: NUNO G...

. MODA LISBOA 13/14: MIGUEL...

. MODA LISBOA 13/14: DINO A...

. MODA LISBOA EM DIRECTO

. Moda Lisboa Ever.Now come...

. Olívia Ortiz na Maxim !

. ModaLisboa volta a ter Sa...

. Scarlett Johansson: A mul...

. Inspira-te !!

. Porque adoramos as cheerl...

. Burberry Brit Rhythm for ...

. Calendário Pirelli comemo...

. Os 8 inconvenientes do re...

. RN5: Usa o elogio para te...

. As tendências primavera/v...

.Filmes em Destaque:

.Agora no Ipad