Portal de LifeStyle para Homens. Tudo o que precisas de saber sobre moda, relacionamentos amorosos, carreira e desporto para triunfar no mundo.

.Arquivos

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

.tags

. todas as tags

Sábado, 20 de Outubro de 2012

Saiba como escolher um fato à medida

 

Um homem nunca deve subestimar o poder de um bom fato! Para uma vida profissional de sucesso ou para um momento mais especial ou  solene, um bom fato ajuda a criar uma imagem que mais nenhum roupa consegue. Apresentamos  tudo o que deve saber para adquirir um fato de acordo com o seu tipo de  corpo.

 

Cortes e tamanhos:

 

O número do casaco do fato significa a largura do peito doe um homem – um fato número  42 significa 42 cm de largura de peito. Para saber qual o fato indicado para  si, pegue numa fita métrica, passe-a à volta do seu tórax, medindo à volta das  partes mais largas do seu peito, desta maneira saberá qual o tamanho do casaco  do seu fato.

 

Tipo de corte:

 

Antes de escolher a cor ou a textura do fato deve escolher o tipo de corte  adequado ao seu tipo de corpo. Existem dois tipo de cortes, o fitted e o  full. O  corte full  é mais espaçoso e é ideal  para homens mais largos, ou ideal para esconder aquele pneu indesejado. O corte fitted é mais indicado para homens  com corpos mais atléticos e mais esguios, pois é mais justo ao corpo.

 

Ombros:

 

Tenha em atenção a largura dos ombros do casaco do fato, estes devem parecer  naturais. Não escolha um casaco com ombros muito largos, pois a sua cabeça  parecerá muito pequena em relação aos ombros; se os ombros do casaco forem  demasiado pequenos a sua cabeça poderá parecer muito grande em relação ao  restante corpo.

 

Tipos de Casacos:

 

Existem diversos tipos de casacos: casacos com uma ou com duas aberturas nas  costas ou sem nenhuma abertura nas costas. Esta abertura situa-se na parte  inferior das costas, podendo encontrar-se ao meio se for uma só, ou nas laterais se forem duas aberturas. Cada tipo de abertura tem as suas vantagens,  nem que seja só uma questão de estilo.

 

  • Casaco sem abertura: este tipo  de blazer  sem abertura nas costas é  mais estreito e ideal para pessoas mais magras. O casaco mantém-se mais justo ao  corpo criando uma silhueta mais definida. Este tipo de casaco tem uma desvantagem,  é o facto que enruga mais facilmente quando se senta com ele vestido.

 

  • Casaco com uma abertura: esta  abertura no casaco do fato serve para que o casaco não enrugue tanto; tem  também a vantagem de se poder aceder aos bolsos da parte de trás das calças  mais facilmente.

 

  • Abertura dupla: para quem usa  muito os bolso da parte de trás das calças esta é a melhor opção, pois permite um acesso  maior que qualquer uma da opções apresentadas anteriormente. 

 

Botões:

 

Esta escolha depende não só do gosto pessoal de cada um mas também do  tamanho do peito.

 

  • Casacos  de três botões: este tipo de casaco com três botões diminui o tamanho do  peito, pois reduz a visão dele. Este casaco é óptimo para um homem mais  baixo pois alonga o corpo. Para quem tem um pouco de barriga esta opção não é a  melhor pois dá ênfase à zona do abdómen quando o casaco está abotoado.

 

  • Casaco de  um ou dois botões: para um homem alto este tipo de casaco é o mais indicado  pois encurta a linha das pernas. Para um homem com uns quilos a mais esta  solução também é a melhor dado que o decote formado pelo casaco é maior, retirando  a atenção da zona da barriga.

 

Tamanho da manga:

 

Regra geral para que uma manga de um casaco assente bem, esta deve terminar  acima dos nós dos dedos da mão, e nunca abaixo destes! O comprimento do casaco  deve ser o suficiente, desde que termine logo abaixo das nádegas.

 

Camisa:

 

Quer o colarinho quer as mangas da camisa devem estar pelo menos 1 cm fora  do casaco. Muitos homens usam as mangas ou curtas demais ou longas demais. Se  as mangas da camisa são longas demais, mande-a a um alfaiate para as encurtar  um pouco.

 

Tecidos e  tendências:

 

Existem  diversos tipos de tecidos indicados para as estações do ano. Se pretende um só  fato, será boa ideia fazer um investimento num único fato de fina lã virgem, que  poderá ser usado durante todo o ano.

 

  • Fatos de  Verão: o linho, algodão, ou uma mistura dos dois elementos são os indicados  para a constituição de um fato de Verão. Os fatos à base de linho enrugam com muita  facilidade, mas podem ser usados como um toque de estilo em vez da falta de  cuidado. Deve optar por fatos mais claros para esta época do ano.

 

  • Fatos de  Inverno: a lã é o tecido ideal para um fato de Inverno. Este tecido é ideal  para reter o calor. Fatos de tecidos mais pesados como a lã são a melhor opção  para o Inverno. As cores mais indicadas para esta estação são os cinzas mais  escuros. Para o Outono um castanho é o mais indicado, mas também pode ser usado  no Inverno.

 

Calças do fato:

 

Hoje em dia existem dois tipos de calças: com pregas e sem pregas.

 

  • As calças  sem pregas são mais justas na parte da frente. As calças sem pregas não  devem ter bainhas com dobra, enquanto as calças com pregas requerem bainhas com  dobra.

 

  • Calças  com pregas: este tipo de calças permite colocar objectos dentro dos bolsos  sem que se notem demasiado. As pregas também permitem mais conforto quando um homem  se senta. Mas para quem tem um pouco de barriga esta escolha também é a mais sensata.

 

Comprimento das calças:

 

Existem diversas opções quanto ao cumprimento das calças de um fato: existem  3 tipos de comprimentos:

 

  • Comprimento  grande: o fundo da bainha cobre o salto do sapato, esta opção permite uma  maior cobertura, impedindo que as meias se vejam quando se caminha.

 

  • Comprimento  médio: o fundo da bainha termina a meio do salto do sapato. Esta opção  permite menos cobertura à meia, e impede que o tecido esteja em contacto com o  chão.

 

  • Sem  bainha: o fim da bainha acaba mesmo no topo do salto do sapato. Este estilo  é um pouco mais antiquado, e encurta muito mais a perna.

 

Fonte: CromossomaY

 

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 09:37
link do post | comentar | favorito





.Pesquisar neste blog

 

.Setembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Facebook

.Musa MML 15

Micaela Miranda
Musa MML
Entrevista exclusica ao Moda Masculina & LifeStyle AQUI!

.Posts recentes

. Vogue Fashion's Night Out...

. Quer ter uma pele com men...

. Yohji Yamamoto apresenta ...

. Peter Lindbergh junta íco...

. Como combinar as cores !

. Vítimas da moda ou identi...

. Cortes de cabelo masculin...

. Tendências Outono/Inverno...

. 10 Tendências que não pod...

. Óculos: Como os escolher ...

. 5 tendências que vão fica...

. Inspira-te !!

. As lições de John Lennon ...

. Estilo Retro com Varsity ...

. Cores Neutras na Moda Mas...

. MODA LISBOA 13/14: NUNO G...

. MODA LISBOA 13/14: MIGUEL...

. MODA LISBOA 13/14: DINO A...

. MODA LISBOA EM DIRECTO

. Moda Lisboa Ever.Now come...

. Olívia Ortiz na Maxim !

. ModaLisboa volta a ter Sa...

. Scarlett Johansson: A mul...

. Inspira-te !!

. Porque adoramos as cheerl...

. Burberry Brit Rhythm for ...

. Calendário Pirelli comemo...

. Os 8 inconvenientes do re...

. RN5: Usa o elogio para te...

. As tendências primavera/v...

.Filmes em Destaque:

.Agora no Ipad