Portal de LifeStyle para Homens. Tudo o que precisas de saber sobre moda, relacionamentos amorosos, carreira e desporto para triunfar no mundo.

.Arquivos

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

.tags

. todas as tags

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2012

Pilula anticoncepcional masculina a caminho

 

O anticoncepcional masculino está a caminho e o assunto já faz parte de propostas de plataformas de governo americanas. Mas tem gerado discussões. Afinal, o que os políticos querem com esta campanha? O que os religiosos pensam a respeito? E a sociedade, o que muda? Aliás, a sociedade muda por conta de mais esta interseçãonos papéis de homem e mulher? E, como funciona o remédio no organismo masculino?

 

A versão masculina da pílula anticoncepcional nunca esteve tão perto da realidade, afirma uma pesquisa que foi publicada numa das principais revistas científicas do mundo, a "Cell".

 

Por enquanto, a substância, conhecida pelo codinome JQ1, só foi testada em ratos, mas isso não impediu os autores do estudo de usar uma linguagem confiante que não é muito comum em artigos científicos.

 

"Acreditamos que as nossas descobertas poderão ser adaptadas completamente para seres humanos, criando uma estratégia inovadora e eficaz de anticoncepcional masculino", escrevem eles.

 

Tudo isto faz sentido? Cientistas não envolvidos no estudo dizem que sim. Em primeiro lugar, o método demonstrado por Martin Matzuk, da Faculdade Baylor de Medicina, no Texas, e James Bradner, da Universidade Harvard, é reversível.

 

Bastou que os animais usados no estudo parassem de levar injeções da JQ1 para que se tornassem totalmente férteis, gerando filhotes que, pelo que se sabe, são normais.

 

A substância também não mexe com os hormônios sexuais, como a testosterona. Por isso, o interesse sexual, bem como a capacidade de cortejar fêmeas e ter desejo sexual por elas, ficou intacta nos roedores usados como cobaias.

 

O alvo da nova droga é uma proteína aparentemente crucial para "desempacotar" o DNA das células que estão a transformar-se em espermatozoides.

 

Esse processo complexo, com uma série de passos específicos, transforma células normais em criaturas extremamente especializadas que nadam rumo ao óvulo para fecundá-lo.

 

Em essência, o que a JQ1 faz é travar o desempacotamento, impedindo que os génes certos sejam ativados para essa metamorfose.

 

O resultado foi uma redução dramática do número de espermatozoides dos animais utilizados no estudo: após seis semanas recebendo injeções duas vezes ao dia, só 11% da quantidade normal das células estava presente.

 

E mesmo os espermatozoides sobreviventes do massacre não "sabiam" nadar - só 5% deles se movimentavam normalmente.

 

Matzuk disse que ainda há detalhes a melhorar. "Vamos tentar modificar a nossa molécula para que ela tenha ação mais específica. E também vamos pensar em como aplicar a substância em pacientes humanos."

 

Segundo ele, o método final poderia ser uma pílula ou injeções que permitam a liberação lenta e gradual da substância no organismo.

 

Ele minimiza o único efeito colateral da droga nos roedores: a diminuição do tamanho dos testículos, que vai de 15% a 50% nos bichos.

 

"Isso já é algo normalmente variável nos homens. O importante é que não há efeitos no pênis ou no desejo sexual", afirma Matzuk.

 

Resta saber se os homens seriam tão assíduos quanto as mulheres ao se proteger.

 

Na opinião geral da mulher, esta tem mais disciplina para tomar remédios e só depois de muito tempo de relacionamento seria possível entregar a responsabilidade da contracepção a um companheiro. Não poderia ser algo imediato!

 

O que voçês acham desta noticia?

 

Aderiam a esta nova "droga"?

 

Aqui fica uma imagem que explica como todo o processo se desenvolve:

 

 

 

Fonte: Folha

 

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 09:37
link do post | comentar | favorito





.Pesquisar neste blog

 

.Setembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Facebook

.Musa MML 15

Micaela Miranda
Musa MML
Entrevista exclusica ao Moda Masculina & LifeStyle AQUI!

.Posts recentes

. Vogue Fashion's Night Out...

. Quer ter uma pele com men...

. Yohji Yamamoto apresenta ...

. Peter Lindbergh junta íco...

. Como combinar as cores !

. Vítimas da moda ou identi...

. Cortes de cabelo masculin...

. Tendências Outono/Inverno...

. 10 Tendências que não pod...

. Óculos: Como os escolher ...

. 5 tendências que vão fica...

. Inspira-te !!

. As lições de John Lennon ...

. Estilo Retro com Varsity ...

. Cores Neutras na Moda Mas...

. MODA LISBOA 13/14: NUNO G...

. MODA LISBOA 13/14: MIGUEL...

. MODA LISBOA 13/14: DINO A...

. MODA LISBOA EM DIRECTO

. Moda Lisboa Ever.Now come...

. Olívia Ortiz na Maxim !

. ModaLisboa volta a ter Sa...

. Scarlett Johansson: A mul...

. Inspira-te !!

. Porque adoramos as cheerl...

. Burberry Brit Rhythm for ...

. Calendário Pirelli comemo...

. Os 8 inconvenientes do re...

. RN5: Usa o elogio para te...

. As tendências primavera/v...

.Filmes em Destaque:

.Agora no Ipad