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Segunda-feira, 16 de Abril de 2012

15 maneiras de fugir à MORTE!

Dizem que as duas únicas coisas certas na vida são a morte e os impostos. 

Se no que toca a este último nada podemos fazer, conseguimos, no entanto, ajudá-lo a adiar essa ida para a cova. 


RIA MAIS 
Ver um vídeo cómico de 15 minutos pode melhorar o fluxo sanguíneo em 50%, informam investigadores da Universidade de Maryland (EUA). “Isto pode reduzir a formação de coágulos, os depósitos de colesterol e as inflamações”, afirma o Dr. Michael Miller, autor do estudo. 

BEBA CINCO COPOS DE ÁGUA POR DIA 
Segundo um estudo da Universidade de Loma Linda (EUA), os homens que bebem tal quantidade de H2O têm menos 50% de probabilidades de sofrer um ataque de coração do que os que bebem dois copos ou menos. 

LEVANTE PESOS 
Cientistas da Universidade do Michigan (EUA) argumentam que os homens que realizam três rotinas de levantamento de peso por semana durante dois meses vêem a sua pressão sanguínea diastólica reduzida em até oito pontos, o suficiente para baixar em 40% o risco de sofrer uma embolia e em 15% o risco de um enfarte. 

IMPONHA LIMITES À BEBIDA 
Um relatório realizado por pneumologistas do Hospital Clínico de Barcelona revela que o consumo excessivo de álcool multiplica o risco de desenvolver pneumonia e também de que esta, em caso de produzir-se, seja mais grave. 

MUDE-SE PARA OS VERDES 
Um estudo do Instituto Catalão de Oncologia demonstra que as pessoas que consomem 3 peças de frutas e 2 pratos de verdura diariamente diminuem até 30% o risco de morte prematura. 


O tomate, o pepino e o pimento, devido à sua riqueza em antioxidantes, estão no topo da lista. 

 

 

PROCURE AMBIENTES LIVRES DE FUMO 
Os fumadores passivos têm um risco aumentado de cerca de 30% de desenvolver doença coronária. 

FIQUE TRANQUILO, CAMPEÃO! 
Os tipos que com mais frequência exteriorizam a sua ira têm o dobro de possibilidades de sofrer uma embolia do que os que sabem controlar os seus nervos, segundo o publicado na Stroke. Foi demonstrado que a agressividade e o stress podem facilitar o desenvolvimento de factores de risco e aumentar de forma directa os problemas cardiovasculares. 

PASSE 30 MINUTOS A ASPIRAR A CASA 
Não, já não é coisa de mulheres! Segundo a revista Medicine and Science in Sports and Exercise, conseguimos queimar 150 calorias por dia a realizar tarefas domésticas. 

DURMA DE LADO 
Se o fizer, reduzirá para metade a quantidade de vezes que acorda a meio da noite por causa da apneia do sono. Estas interrupções multiplicam por seis as possibilidades de sofrer um acidente de viação devido ao cansaço, segundo investigadores do Hospital Universitário de Berna (Suíça). 


Para evitar ficar de barriga para cima, antes de se meter na cama, coloque uma almofada pequena e firme nas costas, por dentro da camisa. 

DETECTOR DE FUMO 
Quer saber por que geralmente um pequeno incêndio deriva em catástrofe? Não há aviso.

 
Os detectores de fumo (obrigatórios em alguns países) evitam 50% das catástrofes domésticas. Pense num lá para casa… 

 

 

NÃO DESPERDICE UMA SESTA 
Gozar o dia com uma sestazinha de 30 minutos pode reduzir a mortalidade coronária em 37%, segundo investigadores gregos. 
Está demonstrado que mesmo uma sesta curta, uma ou duas vezes por semana, reduz o risco de morte prematura. 

SEJA CUIDADOSO A ATRAVESSAR A ESTRADA 
De acordo com a Divisão de Trânsito da Polícia de Lisboa, os principais factores para os atropelamentos e acidentes na capital são: a falta de passadeiras e a sua não utilização, o desrespeito e a deficiente sinalização, o excesso de velocidade dos automobilistas e a distracção dos condutores e peões. Cuidado! 

UNTE CARIL 
Um estudo do Instituto de Nutrição e Tecnologia da Alimentação da Universidade de Granada revela que uma alimentação rica em caril previne o aparecimento de doenças cardiovasculares, graças ao seu poder antioxidante. 


Como se fosse pouco, também protege de outras doenças vasculares, como a embolia cerebral. 

BEBA CHÁ DE MENTA 
Contém hesperidina, um potente antioxidante, que reduz em 52% a inflamação e o stress oxidativo associados à diabetes, segundo a Universidade de Buffalo (EUA). 


Além disso, a elevada actividade antioxidante da menta favorece os sistemas de defesa do organismo. 

SE FOR ATACADO, SOQUE O TUBARÃO NOS OLHOS OU NAS GUELRAS 
São os seus pontos fracos. O focinho pode funcionar como objectivo, mas essa táctica pode resultar numa mordedura de braço, segundo um estudo da Universidade do Maryland (EUA). 

 

 

 

Fonte: Mens Health por Pedro Lucas

 

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 15:59
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