Portal de LifeStyle para Homens. Tudo o que precisas de saber sobre moda, relacionamentos amorosos, carreira e desporto para triunfar no mundo.

.Arquivos

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

.tags

. todas as tags

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2011

20 formas simples de poupar dinheiro no Natal


O Natal resume-se a uma pequena época de festa e convívio que se vive uma vez por ano, mas são dias que, entre alimentação, presentes e decoração, requerem um investimento avultado. Existem, porém, várias formas simples de poupar dinheiro no Natal, sem prejudicar em nada as festividades!

  • Em vez de comprar enfeites de Natal novos todos os anos, vá rodando o que tem: este ano use apenas as decorações prateadas e vermelhas, deixando as douradas e verdes para o ano seguinte e assim sucessivamente. Não só poupa dinheiro, como fica com a impressão de ter uma nova decoração de Natal todos os anos.

 

  • Aproveite as horas mais económicas/gratuitas para telefonar aos familiares e amigos a desejar as boas festas.

 

  • Em vez de telefonar aos familiares e amigos, envie um SMS/MMS ou email divertido a desejar um feliz Natal.

 

  • Reutilize as partes em branco de velhos postais de Natal para enviar novos ou para criar enfeites ou etiquetas de Natal originais.

 

  • Se vai fazer compras de Natal online, tente agrupar o máximo possível de artigos em cada encomenda para evitar vários portes de envio ou então partilhe a encomenda com um familiar/amigo e dividam os portes de envio.

 

  • Poupar dinheiro no papel de embrulho para os presentes de Natal é tão simples como usar folhas de revistas brilhantes ou até folhas de jornal com um bonito laço colorido. Experimente… vai ver que giro (e barato!) que fica!

 

  • Esteja atento a todos os folhetos promocionais/cupões que possa receber no correio na altura de Natal para não só comparar preços, como desfrutar das promoções referentes a produtos/presentes que pretende comprar nesta época.

 

  • Uma despesa de Natal que muitas vezes é esquecida passa pelo dinheiro gasto em combustível e parques de estacionamento nas inúmeras viagens que fazemos para os centros comerciais para efetuar compras. Para poupar dinheiro, tente concentrar todas as compras numa ou duas saídas apenas.

 

  • Uma das melhores formas de poupar dinheiro em presentes de Natal, é fazê-los em casa, estabelecer um valor limite ou recorrer ao sistema do Pai Natal secreto.

 

  • Tem muitos convites para festas de Natal, mas não quer gastar dinheiro em roupa nova? Recicle o que tem, criando novos visuais com recurso a acessórios ou então faça uma troca de roupa ao pedir algo emprestado do guarda-roupa da melhor amiga ou irmã.

 

  • Com tantas festas e convívios a marcar esta quadra, a alimentação acaba por ser uma das áreas em que se gasta mais dinheiro: reduza essa despesa ao comprar ingredientes com antecedência, elaborando menus mais simples e igualmente saborosos ou pedindo que cada convidado traga algo para a festa!

 

  • Comece a poupar para o Natal o mais cedo possível, colocando de parte o mesmo valor todos os meses. Se tiver ideia de quanto gastou o ano passado, divida esse valor por 12 e comece a poupar esse montante todos os meses a partir de Janeiro.

 

  • Faça um inventário de possíveis presentes que possa ter recebido no passado e não gostado ou então outros artigos que possa ter comprado e nunca utilizado e pense numa pessoa na sua lista de Natal que poderá gostar de receber esse presente. Re-oferecer (desde que o artigo nunca tenha sido utilizado) é uma tendência crescente, que permite poupar muito dinheiro!

 

  • Para poupar dinheiro na decoração da mesa de Natal, seja criativo e enfeite a mesa com elementos festivos que já possa ter. Desde taças recheadas de avelãs e chocolates de Natal, a pinhas como marcadores de lugar, não há limites para a criatividade… e para a poupança!

 

  • Aproveite os saldos de Verão para comprar presentes de Natal mais baratos – o importante é cingir-se a artigos que não serão necessários trocar (livros, CDs, DVDs, jogos, brinquedos, acessórios, gadgets…). Nunca é cedo de mais para começar a comprar presentes de Natal!

 

  • Evite utilizar o cartão de crédito para pagar as compras de Natal, pois, se souber que o dinheiro está a sair diretamente da sua conta bancária, vai certamente gastar menos do que se comprar a crédito. Outra boa dica para poupar dinheiro no Natal é precisamente pagar tudo com dinheiro vivo.

 

  • Ofereça presentes de Natal em conjunto com outras pessoas: por exemplo, junte-se aos irmãos para comprar o presente dos pais – o valor é dividido entre todos e todos poupam dinheiro. Em alternativa, em vez de dar um presente ao irmão e outro à cunhada, ofereça um presente ao casal.

 

  • Uma vez abertos os presentes de Natal, aproveite todo o papel, etiquetas, laços e fitas que estejam em bom estado e passíveis de serem reutilizados no próximo ano.

 

  • Se quiser renovar as decorações ou até mesmo a árvore de Natal, compre logo a seguir à época, uma vez que até ao final do ano haverá descontos até 80% em grande parte dos artigos de Natal. Assim começa desde logo a poupar dinheiro para o próximo Natal!

 

  • Elabore um orçamento de Natal e mantenha-se fiel ao mesmo! Bom Natal, boas poupanças!


Fonte: SaberPoupar

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 17:18
link do post | comentar | favorito





.Pesquisar neste blog

 

.Setembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Facebook

.Musa MML 15

Micaela Miranda
Musa MML
Entrevista exclusica ao Moda Masculina & LifeStyle AQUI!

.Posts recentes

. Vogue Fashion's Night Out...

. Quer ter uma pele com men...

. Yohji Yamamoto apresenta ...

. Peter Lindbergh junta íco...

. Como combinar as cores !

. Vítimas da moda ou identi...

. Cortes de cabelo masculin...

. Tendências Outono/Inverno...

. 10 Tendências que não pod...

. Óculos: Como os escolher ...

. 5 tendências que vão fica...

. Inspira-te !!

. As lições de John Lennon ...

. Estilo Retro com Varsity ...

. Cores Neutras na Moda Mas...

. MODA LISBOA 13/14: NUNO G...

. MODA LISBOA 13/14: MIGUEL...

. MODA LISBOA 13/14: DINO A...

. MODA LISBOA EM DIRECTO

. Moda Lisboa Ever.Now come...

. Olívia Ortiz na Maxim !

. ModaLisboa volta a ter Sa...

. Scarlett Johansson: A mul...

. Inspira-te !!

. Porque adoramos as cheerl...

. Burberry Brit Rhythm for ...

. Calendário Pirelli comemo...

. Os 8 inconvenientes do re...

. RN5: Usa o elogio para te...

. As tendências primavera/v...

.Filmes em Destaque:

.Agora no Ipad