Portal de LifeStyle para Homens. Tudo o que precisas de saber sobre moda, relacionamentos amorosos, carreira e desporto para triunfar no mundo.

.Arquivos

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

.tags

. todas as tags

Terça-feira, 6 de Dezembro de 2011

8 Dicas para deixar a carteira em ordem e saber escolher um modelo que lhe caiba no bolso!


Li recentemente num fórum que costumo frequentar, um leitor a pedir ajuda para a aquisição de uma nova carteira, por isso resolvi fazer este artigo que irá certamente tirar todas as dúvidas para que possa fazer uma compra acertada. Sem mais demoras, vamos ao que realmente importa.


 


Se é do tipo que enrola as notas ou se a sua carteira mais parece um cemitério de recibos, é bom que comece a organizar as coisas. No mundo corporativo, tudo o que fazemos é de alguma forma observado e julgado, até mesmo nos pequenos detalhes. Imagine a cena: está a almoçar com um cliente e na hora de pagar a conta, mostra aquela carteira velha, com o dinheiro todo amassado. É correcto? Ou na simples troca de cartões-de-visita, mal consegue achar na bagunça de um espaço tão pequeno.


 


Se essas cenas parecem familiares, anote estas dicas para organizar a sua carteira:


 





  • Para começar, tire tudo de dentro dela e veja exactamente o que precisa de permanecer ali. Muitas vezes, vamos acumulando um monte de notas, recibos, bilhetes, extractos e cartões dos quais não precisamos mais. Faça uma escolha e separe os recibos que são importantes (não precisam de andar consigo) e guarde-os numa pasta em casa. Faça o mesmo com os cartões de visitas.



  • Passe para a agenda os telefones anotados à pressa, assim como as anotações e compromissos registados de qualquer maneira.



  • Arrume as ‘gavetas’ do dinheiro. Um bom método é, sempre que as uses, ordena as notas da seguinte forma: das notas de maior para as de menor valor e dobre-as ao meio. Além de organizar, saberás sempre o dinheiro que tens e assim não correrás o risco de confundir as notas.



  • Veja quais são os cartões de débito/crédito que precisa de usar todos os dias e quais podem ficar guardados. Um bom indicador é saber as datas de factura, para que possa usá-los no melhor período.



  • O cartão de saúde deve estar, de preferência, num lugar bem visível da carteira. Junto, deixe o número de telefone de alguma pessoa que possa ser contactada em caso de emergência.



  • Se ainda usa cheques, guarde na carteira apenas algumas folhas, evitando um volume desnecessário.



  • Prefira usar cartões de crédito ou de débito nas suas despesas diárias e calcule mais ou menos o dinheiro "vivo" que precisa por dia. Se for sair à noite, leve apenas o essencial. Neste caso, um bom investimento são os porta-cartões com espaço suficiente para dinheiro, cartão e um documento de identidade.



  • Não desperdice as moedas, pois são óptimas para facilitar o troco. Caso a sua carteira tenha um bolso especial para elas, melhor; se não, compre um porta-moedas.


 


PARA COMBINAR COM SEU ESTILO:


Assim como as outras peças do seu guarda-roupa, as carteiras também têm as suas versões formais, casuais e desportivas, com uma boa escala de preços. Os modelos formais são feitos em couro preto ou marrom, com divisões para notas, cartão e espaço para documentos. Elas devem ser clássicas, lisas e simples no seu desenho. Em geral, elas são feitas sob medida para usar com fatos.


 


Carteiras casuais são feitas geralmente de couro/cabedal, mas com mais tipos de cor do que os modelos formais. O modo de fechar, pode ser de fecho eclair, elástico, etc. Combinam com blazer, camisa e jeans.


 


As desportivas podem ser feitas em materiais como nylon, desenhos ou cores mais chamativas. São óptimas para homens mais jovens, ou para uso em situações informais.


 



 


Fonte: Wdfashion | Video: GNT Tradução e Adaptação: Moda Masculina



 


publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 20:42
link do post | comentar | favorito





.Pesquisar neste blog

 

.Setembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Facebook

.Musa MML 15

Micaela Miranda
Musa MML
Entrevista exclusica ao Moda Masculina & LifeStyle AQUI!

.Posts recentes

. Vogue Fashion's Night Out...

. Quer ter uma pele com men...

. Yohji Yamamoto apresenta ...

. Peter Lindbergh junta íco...

. Como combinar as cores !

. Vítimas da moda ou identi...

. Cortes de cabelo masculin...

. Tendências Outono/Inverno...

. 10 Tendências que não pod...

. Óculos: Como os escolher ...

. 5 tendências que vão fica...

. Inspira-te !!

. As lições de John Lennon ...

. Estilo Retro com Varsity ...

. Cores Neutras na Moda Mas...

. MODA LISBOA 13/14: NUNO G...

. MODA LISBOA 13/14: MIGUEL...

. MODA LISBOA 13/14: DINO A...

. MODA LISBOA EM DIRECTO

. Moda Lisboa Ever.Now come...

. Olívia Ortiz na Maxim !

. ModaLisboa volta a ter Sa...

. Scarlett Johansson: A mul...

. Inspira-te !!

. Porque adoramos as cheerl...

. Burberry Brit Rhythm for ...

. Calendário Pirelli comemo...

. Os 8 inconvenientes do re...

. RN5: Usa o elogio para te...

. As tendências primavera/v...

.Filmes em Destaque:

.Agora no Ipad