Portal de LifeStyle para Homens. Tudo o que precisas de saber sobre moda, relacionamentos amorosos, carreira e desporto para triunfar no mundo.

.Arquivos

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

.tags

. todas as tags

Terça-feira, 1 de Novembro de 2011

Como escolher roupa masculina


Com a moda masculina a tornar-se tão importante, relevante e lucrativa como foi a moda feminina nos últimos 50 anos, muitos homens ficam para trás ou simplesmente não sabem como começar. Assim sendo, muitos de vocês deixam-se ficar com o mesmo estilo ou andam de moda em moda sem saber bem o que vestir, e nenhumas dessas opções são garantidas.


 


Na maioria das vezes os homens mantém os maus hábitos que foram apanhando e continuam a aplica-los em cada compra de roupa que fazem… e é aqui que entra o Moda Masculina. Se precisas de dicas, truques e muito mais sobre moda, então estás no sítio certo. Vais aprender como construir um guarda-roupa diverso para qualquer ocasião sem fazer os erros que tantos rapazes/homens como tu fazem.


 


O mais importante de tudo é a medida:


Antes de começar a falar de roupa propriamente dita, é importante aprofundar uma coisa que a maioria dos homens fazem, ou muito bem ou muito mal. Estou a falar do tamanho da roupa e da forma como ela assenta no teu corpo, seja um fato, uma t-shirt, uma camisa, um casaco, ou simplesmente umas calças de ganga, a forma como elas assentam no teu corpo é a diferença entre ter um visual cheio de estilo ou o desastre total.


 


Todos sabemos como é um homem que não sabe escolher o tamanho certo. Parece que pediu roupa emprestada ao pai ou é o tipo que parece que a roupa lhe encolheu na lavagem. Não são só os homens grandes que têm este problema, os homens magros também podem ter roupa justa demais.


 


Mas como é que tu podes saber se a roupa te assenta bem ou não? Existe algumas dicas para identificar isso de forma rápida e eficaz:


 




  • Camisas: Há bastante liberdade quando se fala de camisas, existem muitas variedades de tons e padrões Mas cuidado com as do estilo militar. Dá especial atenção às golas, verifica se elas não estão muito apertadas metendo dois dedos entre a gola e o pescoço. Além de evitar atrito e vermelhidão, ajuda a manter uma boa postura. A camisa tem de se ajustar ao corpo, mas atenção na área do peito, não deve ser justa o suficiente para deixar o tecido esticado na zona dos botões As mangas devem ficar entre a base do polegar e o pulso. Quando vestires uma camisa, lembra-te de deixar um pouco de tecido fora da calça. Senta-te e vê estás confortável e se as costas não estão a puxar a roupa, mas não deixes um balão na cintura. Não exageres na quantidade que tiras de dentro das calças!



  • Calças de Ganga (cintura): Para encontrar as calças de ganga certas não é fácil. Tem tudo a ver com o formato do corpo e com a preferência pessoal de cada um. Há quem goste de usar calças muito justas, porque acha que faz parte do visual e há quem opte por um estilo mais confortável. Independentemente disso a cintura deve ser sempre do tamanho certo, a calça deve assentar perfeitamente na cintura ou ter uma ‘folgazinha’ leve.



  • Calças de Ganga (comprimento): Outra coisa importante na selecção de umas calças é o comprimento. A maioria das marcas cria 3 comprimentos: curta, regular e comprida – tu escolhes conforme a tua altura. A bainha deve sempre tocar no sapato ou ténis. Normalmente as calças nunca ficam prontas a usar à primeira, assim sendo, marca-as e manda fazer as bainhas com a tua medida, mas cuidado com o excesso de tecido no final.



  • T-shirts/Polos/ Sweats. A coisa mais importante é não teres mais do que 1 centímetro da barriga à mostra quando esticares os braços para cima. Se fica desconfortável ou começa a fazer dobras em sítios estranhos deixa-a na prateleira.




Estas são as dicas de moda masculina mais básicas e mais importantes para seguir. Mais tarde irei fazer um artigo de roupa mais larga, para criar estilos e visuais diferentes, porque em certas ocasiões até podemos ter umas calças mais largas ou compridas, mas falarei disso mais a frente.


 



 


Esta imagem acima mostra como as roupas devem ficar. Em todos os exemplos a roupa segue as linhas do corpo sem estar demasiado apertada, a roupa está com o tamanho certo e parece que foi feita para cada pessoa. Eu meti o David Beckam para verem que se pode vestir umas calças de ganga confortáveis que também está com o tamanho certo. Na cintura não há dobras ou excessos de tecido. Não mudes a tua medida habitual para forçar uma forma, porque um visual deve ter linhas claras e a roupa deve ter o tamanho certo sem estar apertada.


 



 


Esta imagem mostra alguns exemplos extremos de roupas e visuais que tu deves abominar por completo. Desde a camisa com excesso de tecido, um casaco que parece um quadrado sem a forma do corpo e as calças demasiado compridas.


 


A partir de agora não há margem para erros, se estás a pensar em renovar o teu guarda-roupa, então pensa bem nestes conselhos que te acabei de dar. Compra peças que que te assenta bem no corpo. Esta é a chave para o sucesso.


 


Independentemente do teu tamanho ou forma, independentemente da moda, cada peça que tu comprares vai assentar perfeitamente no teu corpo e isso vai melhorar muito o teu visual, para que possas ser um homem cheio de estilo como mereces ser.


 


 


 


Fonte: ModaMasculina | Menino Glam | Adaptação: ModaMasculina 



 

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 16:59
link do post | comentar | favorito





.Pesquisar neste blog

 

.Setembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Facebook

.Musa MML 15

Micaela Miranda
Musa MML
Entrevista exclusica ao Moda Masculina & LifeStyle AQUI!

.Posts recentes

. Vogue Fashion's Night Out...

. Quer ter uma pele com men...

. Yohji Yamamoto apresenta ...

. Peter Lindbergh junta íco...

. Como combinar as cores !

. Vítimas da moda ou identi...

. Cortes de cabelo masculin...

. Tendências Outono/Inverno...

. 10 Tendências que não pod...

. Óculos: Como os escolher ...

. 5 tendências que vão fica...

. Inspira-te !!

. As lições de John Lennon ...

. Estilo Retro com Varsity ...

. Cores Neutras na Moda Mas...

. MODA LISBOA 13/14: NUNO G...

. MODA LISBOA 13/14: MIGUEL...

. MODA LISBOA 13/14: DINO A...

. MODA LISBOA EM DIRECTO

. Moda Lisboa Ever.Now come...

. Olívia Ortiz na Maxim !

. ModaLisboa volta a ter Sa...

. Scarlett Johansson: A mul...

. Inspira-te !!

. Porque adoramos as cheerl...

. Burberry Brit Rhythm for ...

. Calendário Pirelli comemo...

. Os 8 inconvenientes do re...

. RN5: Usa o elogio para te...

. As tendências primavera/v...

.Filmes em Destaque:

.Agora no Ipad