Portal de LifeStyle para Homens. Tudo o que precisas de saber sobre moda, relacionamentos amorosos, carreira e desporto para triunfar no mundo.

.Arquivos

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

.tags

. todas as tags

Quinta-feira, 24 de Novembro de 2011

Tu és a média das 5 pessoas com quem passas mais tempo!


Diz-me com quem andas que eu dir-te-ei quem és”, já dizia o povo.


Talvez não quem és, mas certamente em quem te vais tornar.


 


Quantas vezes não temos com aquela ideia totalmente revolucionária, que tínhamos a certeza que seria a coisa mais espectacular da vida e um amigo nos diz o contrário e ainda nos rebaixa? Fazem com que fiques com medo de tomar determinada decisão? Riem quando contas que vais começar uma dieta na segunda-feira, e tu acabas de desistir por vergonha?


 


Ou o contrário, contas para aquele teu amigo que precisas de perder uns quilinhos e recebes uma bela ajuda para mudar a tua rotina?


 


Somos directamente influenciados pelas opiniões, pontos de vistas e atitudes dos nossos amigos. Obviamente, que quanto mais próximos, maior a influência.


 


Li recentemente uma história sobre uma mulher formada em administração cujos cinco amigos mais próximos eram dois engenheiros do Google, um engenheiro da Eventbrite, um arquitecto e o seu pai, que era presidente de um clube de futebol. O texto conta que Jane, inspirada pelos cinco amigos que amavam o emprego e como se sentiam realizados na vida, resolveu começar a programar. Em nove meses, saiu do seu emprego provisório, fora da sua área de formação, e tornou-se engenheira de software. Passou de um 'simples zero a esquerda' da programação para uma programadora profissional. E ainda aprendeu a falar chinês.


  



Pessoas tendem a acreditar que grande parte das suas acções é ditada simplesmente pela sua própria vontade, mas ao longo do tempo podemos ver que centenas de casos de sucesso foram realizados por um grupo de dois ou mais amigos, um empurrando o outro para a frente, fazendo com que o sucesso de ambos fosse inevitável.


 


Henry Ford, Thomas Edison, Warren Hardin (presidente dos EUA) e Harvey Firestone trocando uma idéia. O que será que conversavam?


 


[ “Na minha vida, tive sorte não de ter realizado algo mas de ter encontrado pessoas que me incentivaram a tornar uma pessoa melhor...


 


Há alguns anos, trabalhei numa empresa quase falida, recém-absorvida por uma forte companhia emergente, tive a sorte de não ser despedido, uma vez que os objectivos da compradora não incluíam a minha área de especialização. Fui encaminhado para acompanhar um projecto de algo que nunca tinha visto na vida. Eu era o cabeludo que usava camisa e calças largas, com muito pouco carisma, e nem sequer me importava com o que pensavam de mim. O rapaz com quem iria trabalhar era a pessoa mais simpática que já conheci, o tipo que em alguns minutos tinha a atenção de qualquer mulher, cliente ou provávelmente um futuro amigo. Era muito bonito… e nenhuma delas conseguia ficar longe do rapaz.


 


Nessa altura, só andava com ele, para baixo e para cima. Era impressionante a capacidade e o carisma que ele tinha desenvolvido que comecei a observar os detalhes. A forma como cumprimentava as pessoas, a voz enérgica, a postura sempre positiva, a prontidão e disposição para tudo.


 


George Lucas, Akira Kurosawa & Francis Ford Coppola. Teríamos várias versões épicas desse encontro, cada uma de um ponto de vista diferente, e três delas seriam prequels.


 


Felizmente, hoje em dia, elogiam-me essas mesmas características. Ainda estou longe de alcançar aquele grau de carisma e confiança, mas o meu sucesso foi totalmente definido pela minha recente amizade com ele.


 


Entretanto, já vi o oposto acontecer:


 


O meu irmão é uma das pessoas mais inteligentes que já conheci. No começo da idade adulta, enquanto eu andava com os nerds, ele juntou-se ás pessoas erradas. Em pouco tempo, perdeu todo o seu vocabulário e praticamente falava de forma errada – porque “é como os meus amigos falam”. Vestia-se mal e perdeu grandes oportunidades de trabalho por vícios causados por essas amizades. Parecia querer sempre manter-se por baixo, ser menos do que podia ser. As amizades erradas levaram-no para um destino muito diferente do que qualquer pessoa poderia prever. Para se igualar aos amigos, ele absorveu os defeitos e abdicou de suas próprias qualidades. “ ] – Texto de PapoDeHomem.


 


Charles Bukowski & Mickey Rourke: às vezes, um puxa o outro pra baixo. Ou não.


 


Deves de estar a perguntar: Qual é a influência que os meus amigos têm sobre mim? Para onde me estão a levar?” mas porque é que não perguntas antes Qual é a influência que tenho sobre os meus amigos? Para onde é que eu os estou a levar? Sou um bom amigo? Estou a incentivar as atitudes certas? Estarei a intervir e a dar conselhos quando é preciso?


 



| Esse vídeo está em inglês, mas entrega bem o recado.


 


Somos peças importantes na vida dos nossos amigos. O nosso objectivo conjunto deve ser sempre a busca de uma vida melhor […]


 


Queres outro bom exemplo? Imagina Steve Jobs e Steve Wazniak a sonhar com a Apple ou o Bill Gates, o Steve Ballmer e Paul Allen que criaram a Microsoft, ou até mesmo com todas as desavenças, Eduardo Saverin e Mark Zuckeberg do Facebook.


 


Pensa bem, porque poderias ter sido tu e os teus amigos!


 


 


Fonte: PapoDeHomem | Tradução e Adaptação: Moda Masculina



 

publicado por Moda Masculina & LifeStyle às 21:39
link do post | comentar | favorito





.Pesquisar neste blog

 

.Setembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Facebook

.Musa MML 15

Micaela Miranda
Musa MML
Entrevista exclusica ao Moda Masculina & LifeStyle AQUI!

.Posts recentes

. Vogue Fashion's Night Out...

. Quer ter uma pele com men...

. Yohji Yamamoto apresenta ...

. Peter Lindbergh junta íco...

. Como combinar as cores !

. Vítimas da moda ou identi...

. Cortes de cabelo masculin...

. Tendências Outono/Inverno...

. 10 Tendências que não pod...

. Óculos: Como os escolher ...

. 5 tendências que vão fica...

. Inspira-te !!

. As lições de John Lennon ...

. Estilo Retro com Varsity ...

. Cores Neutras na Moda Mas...

. MODA LISBOA 13/14: NUNO G...

. MODA LISBOA 13/14: MIGUEL...

. MODA LISBOA 13/14: DINO A...

. MODA LISBOA EM DIRECTO

. Moda Lisboa Ever.Now come...

. Olívia Ortiz na Maxim !

. ModaLisboa volta a ter Sa...

. Scarlett Johansson: A mul...

. Inspira-te !!

. Porque adoramos as cheerl...

. Burberry Brit Rhythm for ...

. Calendário Pirelli comemo...

. Os 8 inconvenientes do re...

. RN5: Usa o elogio para te...

. As tendências primavera/v...

.Filmes em Destaque:

.Agora no Ipad